Dia de Nossa Senhora da Conceição: saiba o que abre e o que fecha nos órgãos públicos do Estado

Governo decretou ponto facultativo nas repartições públicas do Poder Executivo estadual situadas em Cuiabá; data é feriado municipal

Via Assessoria Seplag/MT

Foto ilustrativa por: reprodução

Nesta quarta-feira (08.12), feriado municipal consagrado à Imaculada Conceição de Maria, foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas do Poder Executivo estadual situadas no município de Cuiabá. As exceções são os órgãos que trabalham em regime de plantão, que exercem atividades essenciais como a segurança e a saúde.

A decisão consta no Decreto n° 1.190/2021 publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) desta segunda-feira. Confira abaixo o que abre e o que fecha neste feriado. 

Ganha Tempo

As unidades do Ganha Tempo em Cuiabá (CPA e Praça Ipiranga) estarão fechadas neste dia. Todas as demais unidades funcionarão normalmente nesta quarta-feira.

Saúde

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES) estarão fechados o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidades (Cermac), o MT Hemocentro e a Farmácia Estadual.

A Central Estadual de Regulação, a Central Estadual de Transplante e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) funcionarão em regime de plantão. A rede hospitalar do Estado e o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) trabalharão normalmente.

Segurança

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), operam normalmente, seguindo escala de plantão, os batalhões e unidades especializadas da Polícia Militar (PMMT), do Corpo de Bombeiros e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), este último com as atividades do Instituto Médico Legal (IML), Criminalística e Identificação.

Já a Polícia Judiciária Civil (PJC) informa que em Cuiabá e Várzea Grande as unidades da Central de Flagrantes, do bairro Planalto, e a Central de Ocorrências, da Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), bem como a Central de Flagrantes, em frente ao aeroporto de Várzea Grande, vão centralizar os procedimentos de lavratura de Boletins de Ocorrências.

As Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos (DERFs) trabalharão sob regime de sobreaviso, com atendimento presencial aos locais de crime que envolvam restrição à liberdade da vítima.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizará o atendimento mediante atuação dos delegados, escrivães e investigadores plantonistas. A Delegacia de Delitos de Trânsito trabalhará com equipe de plantão para atendimento de acidentes de trânsito com vítima e a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos para registro de ocorrências.

Já para registro de boletins de crimes como furto simples, extravio de documentos, injúria, ameaça, calúnia e desaparecimento de pessoas, os cidadãos podem acessar o site da Delegacia Virtual e registrar a ocorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Decisão sobre passaporte da vacina será interministerial, diz ministro

qua dez 8 , 2021
Uma primeira análise já foi feita pela Anvisa Via Agencia Brasil O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse na terça-feira (7) que a decisão sobre a exigência do passaporte da vacina para a entrada de turistas no Brasil será interministerial. “Vamos, dentro de um breve espaço, passar a posição do […]