Dívida Bruta do Governo Federal é 79,9% do PIB em abril

Gastos foram aumentados com as ações de combate à pandemia do novo coronavírus. Número é maior que o do mês de março, que registrou 78,5%.

Via MT Economico

Foto: Divulgação/MT Economico

Dados do Banco Central apontam que a Dívida Bruta do Governo Federal fechou o mês de abril aos R$ 5,817 trilhões, o que representa 79,9% do Produto Interno Bruto (PIB). 

Gastos foram aumentados com as ações de combate àpandemia do novo coronavírus. Número é maior que o do mês de março, que registrou 78,5%. 

No menor momento da série, em dezembro de 2013, dívida bruta chegou a 51,5% do PIB. Expectativa é de que número continue a subir nos próximos meses, principalmente pela falta de previsão de fim da pandemia

Economistas do mercado financeiro estão preocupados com este fator. Dívida Bruta é uma das referências para avaliação da capacidade de solvência do país. Quanto maior a dívida maior o risco de calote. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Reforma tributária é uma das opções em período pós-pandemia

seg jun 1 , 2020
Resultado negativo vai de encontro à recuperação econômica que acontecia desde o começo de 2017, de acordo com a Secretaria de Política Econômica Via MT Economico Programas sociais de combate à pobreza, melhoria das políticas de emprego, desburocratização do mercado de crédito, abertura comercial, privatizações e reforma tributária estão entre as ações que […]