Dr° Ivson Gama, diretor acadêmico, confirma novos cursos na Facider/Unifama em Colíder (MT)

Nesta quinta-feira (27), recebemos no estúdio da Aliança FM, o Dr° Ivson Lelis Gomes, diretor acadêmico da Facider/Unifama de Colíder (MT).

Por David Paulo*

Dr° Ivson Gama, diretor acadêmico, confirma novos cursos na Facider/Unifama em Colíder (MT) – Foto por: Altonorte

O convidado desta quinta (27), do “Cidade em Pauta”,  no programa “Estação Livre” da Rádio Aliança 99,9, foi o Professor Drº. Ivson Lelis Gomes, Diretor Acadêmico da Facider/Unifama.

Ivson Lelis Gama está na Facider há nove anos e possui extensas e expressivas formações acadêmicas. É bacharel em Farmácia pela Universidade Federal Fluminense e mestre em Química Orgânica pela mesma universidade. É doutor em Química e com dois pós-doutorados na Fiocruz/Farmanguinhos (RJ).

 Lembrou o início da instituição em 2000 com o curso de Administração, na supervisão de Rose Mirian Saldanha, e que com o tempo, outros cursos foram inseridos. Em 2016 a faculdade ficou sob responsabilidade do Dr. Sérgio (falecido em 2018); na sequência, a Dra. Edilaine Matchil Machado da Silva esteve à frente até início de 2021. Lembrou também, que ao longo desses 21 anos, a Facider formou mais de 2 mil alunos.

Posteriormente, houve aquisição pelo Grupo Unifama, representado por Cássio Brizzi e Fabiana Varandas Jorge. Com a transição Facider-Unifama, o polo de Colíder permanece com os cursos de Educação Física, Administração, Direito, Farmácia e Enfermagem e contará com mais três cursos: Engenharia Civil, Nutrição e Agronomia.

O Diretor garantiu que a transição é benéfica para os alunos, visto que, com os investimentos do grupo, o aluno terá mais opções de curso, evitando que se desloque para capital e cidades vizinhas; além de uma análise detalhada para acompanhar e preparar o acadêmico para o mercado de trabalho após a formação.

Sobre o crescimento do grupo: “Estamos em expansão e investindo no município de Lucas do Rio Verde, com a abertura de mais quatro cursos: Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia, na modalidade presencial”, destacou Ivson.

Ivson destacou o resultado adquirido com a metodologia de ensino. “É importante frisar que na última prova da OAB, o grupo obteve 80% de aprovação, se tornando uma referência de ensino superior na região”.

Direito Foto por: divulgação

O diretor abordou também as atividades extracurriculares, com projetos de extensão, com iniciativa voltada à comunidade: “No último sábado (22), alunos do curso de Farmácia, Enfermagem e Educação Física, estiveram na feira livre, realizando aferição de pressão arterial, massa corporal e glicose. Outras atividades estão no cronograma de agendamento desde que sejam permitidas”.

Quando perguntado sobre a volta às aulas, o Diretor afirmou: “existe a pretensão em retornar com a aula presencial, embora vivemos um momento confortável é necessário ser cauteloso, pois estamos no período de inconstância”. 

Ao final da entrevista, Ivison se mostrou satisfeito com o trabalho realizado. “Quero agradecer o poder público de Colíder que esteve sempre conosco, no enfrentamento às pandemias, todos estamos em busca da qualidade de vida social. Agradecemos o grupo Alvim, as mantenedoras, Professora Fabiana e o Sr. Cássio, a equipe de funcionários local. Estamos aqui para contribuir com o crescimento de Colíder e região”

A instituição disponibiliza atendimentos presenciais nos horários: 8:00 as 11:30 e das 13:30 as 18:00.

Para dúvidas e informações: (66) 3541-1081.

FACIDER Foto por: divulgação
Claudemir Lima, Dr° Ivson Gama (Facider/Unifama) e Rosely Pereira Foto por: Altonorte

*com supervisão de Claudemir Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Governo de MT suspende retorno das aulas no sistema híbrido até fim do 1º semestre

sex maio 28 , 2021
Alto índice de ocupação de leitos de UTI e início da vacinação dos professores são os principais motivos Via Assessoria Secom/MT O Governo de Mato Grosso decidiu, na tarde desta sexta-feira (28.05), suspender o retorno das aulas na modalidade híbrida, marcado para a próxima semana. De acordo com o secretário […]