Durante o Outubro Rosa, Saúde de Guarantã do Norte (MT) vai dobrar de 60 para 120 números de consultas e exames de mamografias

O objetivo é incentivar as mulheres a realizarem exames preventivos neste mês.

Por Claudemir Lima

Via Assessoria

Saúde de Guarantã do Norte (MT) vai dobrar de 60 para 120 números de consultas e exames de mamografia. Foto por: Assessoria

Com o propósito de facilitar o acesso ao maior número possível às usuárias da rede pública municipal, aos serviços ofertados para a prevenção aos cânceres de mama e do colo do útero, a Secretaria Municipal de Saúde de Guarantã do Norte (MT) vai dobrar de 60 para 120, os números de consultas e exames de mamografias.

A programação do “Outubro Rosa” da Secretaria Municipal de Saúde de Guarantã do Norte (MT) acontece de forma descentralizada. Todas as unidades da Secretaria estão desenvolvendo atividades para incentivar as mulheres a buscar o cuidado para evitar doenças.

Todo o atendimento é ofertado gratuitamente pelo município. Além de consultas e exames, também é disponibilizado a mamografia. “Atualmente estamos realizando 60 atendimentos por semana, vamos dobrar esses atendimentos fazendo 120 por semana durante este mês de outubro”, afirmou a secretária de saúde.

A secretaria de Saúde, Letícia Camargo, salienta que, além de alimentar o número de exames no dia “D” (23 de outubro), será realizado o mutirão para atendimentos e exames de mamografia.

Secretaria de Saúde, Letícia CamargoFoto por: Assessoria

“Nas unidades será feito a coleta do exame preventivo e o exame clinico das mamas, acompanhando a unidade básica no dia 23 de outubro nos teremos aqui o mutirão da mamografia, mas caso haja necessidade o médico da unidade vai fazer a prescrição ela vai trazer aqui no centro de especialidades e marcar o agendamento”, finalizou a secretária Letícia Camargo.

Foto por: Assessoria
Foto por: Assessoria
Foto por: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Governo de MT lança editais de fomento para os setores da economia criativa, audiovisual e jogos eletrônicos

ter out 19 , 2021
Os proponentes têm até 30 de novembro para realizar a inscrição Via Assessoria Secel/MT O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), lançou nesta segunda-feira (18.10) mais três editais que contemplam os setores audiovisual, economia criativa e jogos eletrônicos. O investimento […]