Edinho Paiva é candidato oficial ao executivo em Alta Floresta (MT)

O Portal Altonorte está realizando uma série de entrevistas para apresentar o perfil de cada candidato a prefeito na região norte de Mato Grosso.

Por Claudemir G. de Lima com Juliana Mani

Éder Rodrigues Ribeiro e Robson Gama candidatos oficiais ao executivo de Alta Floresta (MT) – Foto:

Em Alta Floresta (MT), há 790 km de Cuiabá, Éder Rodrigues Ribeiro “Edinho Paiva” já é candidato oficial a uma vaga no executivo.

Nascido em Mato Grosso, na cidade de Mirassol do Oeste, empresário local, Éder Rodrigues Ribeiro é filho do ex deputado Osvaldo Paiva. Segundo seu perfil, Éder Rodrigues Ribeiro, diz já ter experiência na política e busca pela segunda vez a vaga no executivo municipal de Alta Floresta (MT). Seu escolhido para vice é Robson Gama, também empresário local.

Edinho Paiva é coligado ao PL (Partido Liberal) assim como seu vice Robson Gama.

Éder Rodrigues Ribeiro diz que com seu conhecimento político “pode colocar Alta Floresta (MT) como umas das 5 melhores cidades de Mato Grosso para investir”. Perguntado também sobre o motivo que quer ser prefeito, Edinho Paiva (nome registrado de campanha) afirma que “possui conhecimento em nível de estado e federal para trazer recursos para o município”

Perguntado se é possível mudar o mundo através da política, o candidato acredita que “não, mas a politica pode melhorar a vida das pessoas, dando a elas acesso a uma educação de qualidade, saúde, segurança, emprego e renda”.

Em resumo de suas propostas para conquistar o eleitorado de Alta Floresta (MT), Edinho Paiva destaca as seguintes ações:

Na infra estrutura Pavimentação dos bairros periféricos de Alta Floresta; na educação ampliar as vagas em creches e construção de mais salas de aulas nas escolas já existentes alem da construção de novas unidades de ensino, alem de ampliar a oferta do ensino integral. Na área de saúde, investimentos na aquisição e manutenção se equipamentos e medicamentos da farmácia básica, ampliação de atendimento nos PSF’s que passarão a atender 24 horas com equipe completa”.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alta Floresta (MT) conta com 39.910 eleitores aptos a votar, destes (89,80%) ou seja 35.840 poderão votar por meio de biometria. Eleitores sem biometria corresponde a 10,20%, o que equivale a 4.070 eleitores. Dois eleitores com nome social estão aptos a votar. A estatística mostra que 19.969 eleitores são do sexo feminino e 19.941 eleitores são do sexo masculino. Dados mostram que 49,2% dos eleitores disseram ser solteiros, 41,2% se declararam casados, ainda há viúvos, separados judicialmente e divorciados

Segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que 147.918.483 eleitores brasileiros estão aptos a votar nas Eleições 2020. Esses eleitores vão eleger novos prefeitos e vereadores em 5.569 municípios espalhados pelo país no pleito marcado para o dia 15 de novembro

Em Mato Grosso, 2.317.102 eleitores estão aptos a votar nas eleições municipais deste ano em 141 municípios espalhados pelo estado.

O Portal Altonorte está realizando uma série de entrevistas para apresentar o perfil de cada candidato a prefeito na região norte de Mato Grosso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Projeto “Cobrindo com Amor” recebe doação de cabelos para o Hospital de Câncer em Cuiabá (vídeo)

sáb set 19 , 2020
Por Claudemir G.de Lima Projeto “Cobrindo com Amor” de Colíder (MT) criado pela Luciana Valente recebe doação de cabelos para o Hospital de Câncer em Cuiabá. A campanha está sendo um sucesso. Veja algumas doações no vídeo abaixo: