Educação pública de Colíder (MT) se adapta à nova realidade e adota sistema de atividades não presenciais de ensino

Via Assessoria

Foto por: Nina Silva

Professores e alunos da educação básica da rede municipal de Colíder estão se adaptando a uma nova realidade nestes tempos de pandemia da covid-19. Sem as aulas nos espaços das unidades escolares, a única opção, neste momento, é o sistema de atividades não presenciais de ensino. A nova metodologia acaba de completar 30 dias e utiliza os meios eletrônicos e o aplicativo WhatsApp para promover a interação entre professores, alunos e famílias. Todas as atividades são planejadas pelos educadores e coordenadores das unidades escolares em sintonia com a Secretaria Municipal de Educação.

Os estudantes que têm acesso a internet recebem todo o conteúdo pelo telefone celular, inclusive, os vídeos. Para aquele aluno que não tem conexão à internet em casa, o material impresso é colocado à disposição dos pais e responsáveis nas escolas onde os filhos estão matriculados. “O êxito dessa ação só é possível com a participação da família. É ela que recebe as orientações e as atividades para desenvolver em casa com os seus filhos”, explica o secretário de Educação, Márcio Fernandes

Texto: Sergio Ober

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Senado aprova adiamento das eleições para 15 de novembro

qua jun 24 , 2020
Proposta segue agora para aprovação na Câmara dos Deputados Via Agencia Brasil O Senado aprovou, na sessão de ontem (23), o adiamento do primeiro turno das eleições municipais de 4 de outubro para o dia 15 de novembro. Assim, a data do segundo turno passa para o dia 29 de […]