Eleições 2020: Saiba como será a ordem de votação na urna eletrônica

Via Assessoria TRE/MT

No dia 15 de novembro, 2,3 milhões de eleitores de Mato Grosso participarão ativamente de duas eleições – Municipal e a Suplementar para uma vaga no Senado Federal. O eleitor votará primeiramente para vereador (a), em seguida prefeito (a) e por último, senador (a).

O candidato ao cargo de vereador é identificado com 5 dígitos, enquanto quem concorre a prefeito, 2 dígitos. Já o candidato ao Senado apresenta a identificação com 3 dígitos.

O Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza um simulador de votação CLIQUE AQUI . Nele, uma urna virtual e idêntica a utilizada nas seções eleitorais é apresentada ao eleitor, que pode votar para os cargos em disputa nas eleições municipais. Na página há uma lista de candidatos e partidos fictícios. Caso o eleitor erre durante o procedimento de votação, o simulador vai apresentar uma mensagem explicativa, apontando o erro e ensinando como proceder corretamente.

O simulador só contempla a Eleição Municipal, pois é o pleito que ocorre em todo o país. A plataforma não contempla a Eleição Suplementar para um cargo de Senador (a), que só acontece em Mato Grosso.

O eleitor que possui dificuldade em decorar números pode fazer uso da famosa colinha com os nomes e números dos candidatos em ordem de votação. Essa prática é permitida no papel, mas é vedada em celular ou qualquer meio eletrônico. Também não é permitido levar o aparelho para a cabine de votação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Luísa Sonza explica mudança no rosto: 'Vivo emagrecendo e engordando rápido'

seg out 19 , 2020
Via Purepeople Luísa Sonza lançou o clipe da música “Século 21”, uma parceria com Léo Santana, e postou um vídeo no Instagram em que aparece soltando o corpo em cenas sensuais e coreografadas. O single mistura funk, pop e pagode baiano. “Vai pro plik plok fazer o #seculo21challenge”, disse nesta sexta-feira (16). […]