Em Colíder (MT), crimes de furtos e roubos diminuem e homicídios aumentam em balanço feito pela PM

As informações repassadas pela população são de extrema importância para o sucesso nas prisões dos criminosos

Por Claudemir G. de Lima

Major Ben Hur da 3ª Cia da Polícia Militar – Foto: Juliana Mani

A Polícia Militar de Colíder (MT) apresentou hoje (6) à sociedade um balanço comparativo semestral e trimestral dos combates repressivos aos crimes de homicídios, furtos e roubos.

O Major Ben Hur da 3ª Cia da Polícia Militar fez a divulgação dos resultados por períodos. Segundo os dados divulgados, de janeiro a setembro deste ano foram registrados 5 homicídios, enquanto que no mesmo período do ano passado foram feitos 2 registros.

Os crimes de roubos e furtos tiveram reduções. Os crimes de roubos tiveram redução de 12% e os furtos caíram 2% no comparativo de janeiro a setembro deste ano com o mesmo período do ano anterior. No terceiro trimestre ( julho, agosto e setembro) foram 7 registros de roubos enquanto que no mesmo trimestre do ano passado foram 18.

O Major Ben Hur aponta um levantamento histórico de ter zerado o número de roubos no mês de julho. Em outras épocas foram registrados até 35 crimes de roubos no município. Ben Hur destaca as atuações também da Polícia Judiciária de Civil de Colíder (MT) nestes resultados positivos.

Em relação aos números de homicídios, o Major enfatiza que a Polícia Militar está empenhada nas ações de patrulhamento, rondas ostensivas e abordagens para evitar a conclusão da premeditação do crime. “A gente trabalha para que possa evitar homicídios também, mas que fique bem claro que é um trabalho um pouco mais difícil da PM realizar em virtude de muitos serem acertos de contas, vingança, algo premeditado”, explica o Major Ben Hur.

Nas ações da Operação Ostensividade Total, que segue até final do ano em todo o estado, a 3ª Cia da Policia Militar tem seguido as diretrizes do 9° Comando Regional de Alta Floresta (MT), com apoio da Força Tática e 8° Batalhão de Polícia Militar (Alta Floresta). Para o mês de outubro em diante, o Major Ben Hur informa que a PM em Colíder terá o dobro de viaturas para reforçar as operações ostensivas e táticas.

As informações repassadas pela população são de extrema importância para o sucesso nas prisões dos criminosos. Portanto, O Major Ben Hur reforça que a população utilize os canais de denúncias da Polícia Militar pelo 190 e da Polícia Civil que é o 197.

Confira a reportagem feita pela Juliana Mani:

Entrevista com o Major Ben Hur da 3ª CIA DA PM – Colíder (MT) Reportagem: Juliana Mani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Faturamento da indústria supera período pré-pandemia, diz CNI

ter out 6 , 2020
Empregos na indústria cresceram 1,9% em agosto Via Agencia Brasil O faturamento real da indústria da transformação ultrapassou o patamar pré-pandemia do início do ano, e a atividade industrial se manteve em crescimento em agosto. As informações são da pesquisa Indicadores Industriais, divulgada hoje (6) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). […]