Em live promovida pelo TSE, personalidades femininas debatem a necessidade de mais mulheres na política

Iniciativa faz parte da série “Diálogos Democráticos”, que vai transmitir na internet bate-papo com especialistas sobre temas relativos às eleições

Via Assessoria TSE

Ministro Luís Roberto Barroso acompanhando debate. Foto: TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) transmitiu, ontem, na sexta-feira (19), no YouTube e em todas as suas redes sociais, a primeira live da série “Diálogos Democráticos”. As convidadas Camila Pitanga, Djamila Ribeiro e Simone Tebet debateram por cerca de uma hora e meia, para uma audiência de 14,1 mil pessoas, o tema “Mais Mulheres na Política”.

Sob a mediação do presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, as personalidades femininas foram unânimes quanto à necessidade de ações mais efetivas para promoção da igualdade de gênero na política.

Camila Pitanga é atriz e embaixadora da ONU Mulheres; Djamila Ribeiro é escritora, filósofa e professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Simone Tebet é senadora (MDB) e a primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

Ao abrir a live, o presidente do TSE agradeceu a participação das convidadas e destacou a importância delas na luta pela igualdade de direito das mulheres, tema que foi, inclusive, um dos pontos centrais do discurso de posse do ministro na presidência da Justiça Eleitoral.

Segundo o ministro Barroso, atrair mulheres idealistas e competentes para a política é uma importante demanda do país. “Mulheres são metade da população. E negras, pardas ou de origem indígena são metade das mulheres.

Precisamos aumentar a diversidade na vida pública brasileira. Somos um país multiétnico, multirracial, multicultural. Precisamos ter a consciência de que isso é um ativo, uma virtude, um privilégio que a história nos deu. Atrair mulheres para a política e para postos-chave na vida nacional”, disse ele, lembrando que um dos objetivos de sua gestão é o empoderamento feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Instabilidade deixa WhatsApp sem avisos de 'on-line' e 'digitando'

sáb jun 20 , 2020
Usuários do aplicativo foram às redes sociais para relatar e reclamar do problema. Via G1/Globo Um problema no WhatsApp impediu, ontem, na sexta-feira (19), a exibição para os usuários de status da plataforma, como “on-line”, “digitando” ou “visto por último”. As pessoas foram às redes sociais para relatar o problema. Tentativas de […]