Empreendedores de Colíder (MT) estão recebendo consultoria gratuita pelo projeto “Sebrae Na Sua Empresa” que segue até sexta-feira (23)

Marani destacou ainda sobre a chegada do Banco Santander em Colíder, o quinto banco com mais ativos totais em território nacional, em torno de 839,8 bilhões de reais. A unidade de atendimento do Santander está prevista para ser inaugurada no mês de agosto.

Por Claudemir Lima

Entrevista realizada na Rádio Aliança FM com o consultor do Sebrae, Roni Carlesso e o secretário municipal, Lourenço Marani, sobre o projeto “Sebrae na Empresa” que segue até sexta-feira (23) – Foto por: Altonorte

Na manhã desta terça-feira (20), o secretário municipal Lourenço Marani, da Secretaria de Industria e Comércio e afins, juntamente com o consultor do Sebrae, Roni Carlesso, participaram de uma entrevista na Rádio Aliança FM para falar do programa “Sebrae na Empresa” que está sendo desenvolvido nesta semana em Colíder.

O consultor Roni Carlesso é formado em Administração, especialista em Gestão Empresarial com foco em Gestão Estratégica de Pequenos Negócios e atua há mais de 10 anos como consultor do Sebrae. Roni disse que veio a convite da prefeitura municipal de Colíder para execução do programa “Sebrae na Empresa” que segue até sexta-feira (23). “É um prazer está no município e eu vejo um grande desenvolvimento de nossa região aqui”, disse.

O consultor do Sebrae informou que a meta é atender 50 empresas nesta semana no município. Roni ressaltou que a importância deste trabalho consiste em descobrir e auxiliar na resolução dos impasses que impedem o bom andamento e crescimento da empresa. Portanto, o Sebrae vai identificar as principais necessidades das empresas atendidas, como: gestão de pessoas, planejamento estratégico, marketing, formulação de preços, financeiro, vendas, atendimento direto, dentre outros.

“Gostaria das empresas que passam por dificuldades, que tem um sonho às vezes de empreender, que não sabe como, mas tem vontade. Muitas vezes tem a empresa, mas tem grande dificuldade e não sabe como buscar apoio. Que eles saibam que tem consultores que fazem isto por amor. E o Sebrae é uma grande instituição que ajuda as pequenas empresas”.

Para mais detalhes desta entrevista, assista acima a entrevista realizada no estúdio da Aliança FM

Lourenço Marani mencionou que o Sebrae tem papel significativo na solidez dos negócios no município de Colíder. Marani recomendou aos que pretendem empreender do zero ou os que já estão ativos no mercado busquem conhecer as múltiplas ferramentas gratuitas de suporte do Sebrae.

“No dia 18 do mês passado, há aproximadamente um mês nós inauguramos a unidade do Sebrae aqui em Colíder juntamente com a Sala do Empreendedor. Por conseguinte, foi firmado uma série de parcerias, no sentido de trazer oportunidades para os pequenos, as micro e pequenas empresas, empreendedores individuais”, explicou Lourenço Marani.

O secretário frisou que a parceria com o Sebrae faz parte da política pública do município para o fortalecimento do comércio. “Você que tem uma ideia de negócio procure o Sebrae, a Sala do Empreendedor”, salientou Marani. E acrescenta: “só o Sebrae tem mais de 60 cursos de EAD de forma gratuita. O trabalhador que está com uma certa dificuldade de ingressar no mercado de trabalho, procure o Sebrae”.

Marani destacou sobre a chegada do Banco Santander em Colíder, o terceiro maior banco privado por ativos no Brasil. A unidade de atendimento do Santander está prevista para ser inaugurada no mês de agosto.

Banco Santander Imagem ilustrativa: reprodução

O secretário municipal Lourenço Marani disponibilizou dois contatos para que os empreendedores possam tirar dúvidas, que são os telefones (66) 99985-7398 (WhatsApp) ou (66)3541-6300.

Claudemir Lima (Altonorte/Aliança FM), Roni Carlesso (Consultoria do Sebrae) e Lourenço Marani (Secretário municipal de Colíder) e Rosely Pereira (Aliança FM) – Foto por: Altonorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Anelamento de árvores no centro de Colíder (MT) é analisado pela Ong Carapá Vivo

ter jul 20 , 2021
Via Carapá Vivo Vistoria in loco da Ong Ambiental Carapá Vivo, através do seu vice-presidente o biólogo Heverto Tiburkski e Paulo Gomes, Técnico em Gestão Ambiental,  no canteiro central da Av. Marechal Cândido Rondon, próximo à loja Super Mercado Machado, Loja1, Bairro Centro, em Colider/MT, verificou-se que duas (02) árvores […]