Entrega do kit covid-19 em Colider (MT) será feita mediante prescrição médica a partir da próxima semana

Via Assessoria

PSF PERIN Central – Foto: Claudemir G.Lima

A Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima semana a entrega de kit covid-19. A distribuição, segundo o secretário Rafael Bosco, será controlada. Só terá acesso o paciente que passar por avaliação e apresentar prescrição médica. O combo combina Prednisona, Azitromicina, Cloroquina, Ivermectina e Dipirona.

A decisão foi tomada após reunião com a equipe médica que atende na rede pública municipal. “Num primeiro momento, foi optado em não adotar nada nesse sentido. Deixando bem claro que esses kits não tratam a doença. Nós não temos um tratamento específico para a doença. Ele trata sinais de sinais de sintomas”, esclarece Rafael Bosco.

O secretário alerta que o uso indiscriminado de medicamentos pode agravar o estado de saúde do paciente, em vez de oferecer uma cura. “Estamos falando de corticoides, antibióticos, onde o uso inadequado pode trazer malefícios. Medicamentos não podem ser utilizados de qualquer jeito, sem uma avaliação criteriosa do médico”, pontua.

PROTOCOLO

Bosco diz que o fornecimento do kit seguirá um protocolo de restrições. “O kit só vai ser entregue à população após avaliação médica e uma prescrição. Devemos tomar muito cuidado com alguns medicamentos. Não sou eu que estou falando. São as autoridades médicas. Então, que se ter cuidado ao usar corticoide, antibióticos e Cloroquina”, recomenda.

A Farmácia Municipal, informa o secretário, está bem abastecida com todos os medicamentos que integram o combo. A única dificuldade é com a Ivermectina, que está em falta no mercado nacional devido à demanda. “Tá em falta nas distribuidoras, mas conseguimos fazer um compra boa desse medicamento. Uma remessa chega nesta sexta-feira e outra na semana que vem. Vamos conseguir atender a população”.

Rafael Bosco, Secretario Municipal de Saúde/Colider (MT). Foto: Assessoria/Nina Silva

Por Sergio Ober (Assessoria)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Cerca de 20% dos contribuintes ainda não enviaram declaração do IR

sáb jun 27 , 2020
Prazo de envio foi adiado para 30 de junho por causa da pandemia Via Agencia Brasil A quatro dias para o fim do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2020, cerca de 20% dos contribuintes ainda não acertaram as contas com o Leão. Até […]