Escola Municipal em Colíder (MT) recebe estrutura de atendimento de pacientes suspeitos com Covid-19 a partir desta segunda-feira (13)

Via Assessoria


Foto por: 
Carlos Mingarelli

A partir desta segunda-feira (15.07), os pacientes com sintomas de covid-19 passarão a ser atendidos na Escola Municipal Fábio Ribeiro da Cruz. As dependências estão sendo preparadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde para receber toda a estrutura de atendimento do PSF Perin. O posto de saúde não possui mais condições para atender o aumento significativo de pessoas – cerca de 160, diariamente –, o que motivou a transferência.

O prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi, visitou a escola na manhã desta sexta-feira (10.09). “Um espaço amplo, com condições para receber os consultórios, a farmácia, a sala de estabilização e com capacidade para oferecer isolamento para aquelas pessoas em situação mais grave. Assim, a gente pode dar uma condição favorável ao atendimento realizado por médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde que atuam no PSF Perin. Também é mais conforto aos usuários”, comenta.

Além do sobrecarga na demanda, a mudança de local também atende os moradores do entorno do Perin, que temem a proliferação do vírus no bairro devido à circulação de pacientes. “A gente está sempre pensando nos riscos, naquilo que a população clama. Por tudo isso, optamos em transferir a central de atendimento”, pontua o secretário de Saúde, Rafael Bosco. “A Fábio Ribeiro é um local que melhor atende as nossas necessidades. Amplo, arborizado, bem distribuído. Agradecer aqui ao secretário de Educação, Márcio Fernandes, e ao diretor Adriano Ribeiro, que nos cederam esse espaço”, acrescenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Celso Banazeski comemora lançamento do livro "Nos Municípios"

sex jul 10 , 2020
Via Nortão Online O ex-prefeito de Colíder (MT) e atual secretário de Estado de Indústria e Comércio, Celso Banazeski, está comemorando o lançamento de seu primeiro livro, intitulado Nos Municípios. Este livro surge depois de estudos e principalmente, muitas atividades com o desenvolvimento local e regional. O livro tem duas […]