Escolas municipais de Colíder (MT) dão inicio ao regime de aulas não presenciais

A prática será adotada durante o período de pandemia

Via Assessoria

Mãe auxiliando filha em tarefa escolar. Foto: Freepik.

A Secretaria Municipal de Educação de Colíder deu início ao regime especial de aulas não presenciais para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino. A medida atende a um parecer do Conselho Nacional de Educação – CNE que aprovou a manutenção das atividades pedagógicas sem a presença de alunos e professores nas dependências de unidade escolar.

As escolas, cumprindo as orientações do CNE e Secretaria Municipal de Educação optaram pela disponibilização de videoaulas e conteúdos em plataformas virtuais como o WhatsApp. As escolas também analisaram junto às famílias qual o melhor horário para o envio e retorno das atividades diárias.

Para Rosangela Spontam Marques, coordenadora de Políticas Públicas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação de Colíder, a atividade diferenciada faz parte de ações para manter o vínculo aluno, família e escola. “É algo novo para todos. Tem se trabalhado muito em rede onde um ajuda o outro e conforme vamos avaliando definimos o que pode ser reorganizado”, comenta.

A coordenadora explica que os professores da área rural receberam uma formaç

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Receitas da Aliança dia 27/05/20

qua maio 27 , 2020
Bolo de Aipim com Coco no Liquidificador