Estudo que usa plasma sanguíneo contra a covid-19 é testado em Brasília

Universidade de Brasília conduz os experimentos. Testes do método também são feitos por outras instituições de pesquisa

Via Brasil 61

Brasília entrou na lista de cidades que desenvolvem um método de tratamento de pacientes com covid-19 usando sangue de pessoas que já foram curadas da doença. O método usa o plasma sanguíneo de quem já foi infectado pelo novo coronavírus e por isso já produziu anticorpos contra o vírus. O estudo desse método já é feito, com apoio do Ministério da Saúde, em hospitais de São Paulo.

Agora, essa nova pesquisa será conduzida pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), com a Fundação Hemocentro e a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF). A primeira transfusão deve ser realizada nos próximos dias.

Quem mora em Brasília, já teve covid-19 e agora está curado pode contribuir com a pesquisa fazendo a doação de sangue no Hemocentro. Para isso, é necessário acessar a página da instituição e preencher um formulário#Saúde#coronavírus#Covid-19.

Ouça essa reportagem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Aneel prorroga proibição de cortes no fornecimento de energia por falta de pagamento até 31 de julho

seg jun 22 , 2020
De acordo com a agência, a prorrogação foi necessária porque até 23 de junho, prazo inicial, as consequências da pandemia da Covid-19 ainda estarão persistindo Via Brasil 61 No início da semana, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu prorrogar a proibição de cortes no fornecimento de energia elétrica […]