Ex-morador de Colíder (MT) que estava residindo em Nova Mutum (MT) morre em Cuiabá com Covid-19

Via Assessoria Secretaria de Saude – Nova Mutum/GO

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mutum (MT) confirmou no inicio da tarde de quinta-feira, 11, a terceira morte em decorrência de Covid-19 (Coronavírus). A vítima era um senhor de 52 anos que estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

O paciente falecido é Jacir Deor, popular Ratinho que estava internado com coronavirus há 20 dias; não resitiu e veio a falecer.

Jacir Deor é ex-morador de Colider (MT) e bastante conhecido na cidade como atuante na revenda de veículos automotores.

Segundo o site Nortão Online, a morte de Jacir Deor havia sido confirmada por um membro da família.

A informação da morte de um senhor de 52 anos foi publicada às 14h46 (11/06) no site Diário Norte.

O Portal Altonorte traz abaixo a nota da assessoria municipal de Nova Mutum (MT).

NOTA DA ASSESSORIA SECRETARIA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM (MT)

Conforme dados da Vigilância Epidemiológica o paciente foi internado no Hospital Municipal de Nova Mutum (MT) na madrugada do dia 17 de maio, uma vez que o mesmo já estava em isolamento domiciliar por testado positivo ao novo coronavírus dias antes.

Com o agravamento do quadro clinico, o paciente foi regulado e encaminhado para um leito de UTI no Hospital Metropolitano desde o dia 19 de maio.

A Secretária Municipal de Saúde, Anke Schwabe, lamentou mais essa perca para Coronavírus e externou os sentimentos de pesar a família. “Infelizmente essa é a terceira pessoa que perdemos para esse vírus que está presente em nossa cidade, é um vírus agressivo e causa efeitos devastadores, quero me solidarizar a toda família e nos colocarmos a disposição”. Lamenta.

Anke disse também que novas medidas deverão ser tomadas no sentido de chamar a atenção da população sobre a gravidade dessa pandemia que já infectou quase 800 mil brasileiros. “Estamos fazendo de tudo que compete ao poder público, a população esta sendo conscientizada todos os dias, mas infelizmente o temos observado é que as pessoas tem brincado com essa situação, já estamos com mais de 100 casos confirmados em nossa cidade, e precisamos agir rápido para que mais pessoas não morram, é hora de cada um fazer sua parte”. Desabafa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Boletim Informativo: Mato Grosso registra 5.086 casos e 163 óbitos por Covid-19 (11/06)

qui jun 11 , 2020
Há 174 internações em UTI e 148 em enfermaria; taxa de ocupação é de 74,7% para UTIs e de 18,1% para enfermarias Via Assessoria Secom/MT A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (11.06), 5.086 casos confirmados por Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 163 óbitos […]