Fake-news foram espalhadas no dia da eleição municipal em Colíder (MT)

As denúncias sobre fake-news ainda podem ser denunciadas na ouvidoria do TRE através do portal:www.tre-mt.jus.br

Por Claudemir Lima

Reportagem: Juliana Mani

Vários boatos e fake-news foram espalhados em Colíder no dia da eleição municipal com intenção de provocar distorções e tumultos no processo eleitoral Foto: reprodução/internet

Mesmo com várias mensagens alertando sobre o perigo das informações falsas, eleitores de Colíder (MT) ficaram e ainda estão sujeitos a boatos e fake-news espalhados com finalidade de provocar distorção e confusão.

Circulam falsas informações de que o pleito eleitoral deste ano em Colíder (MT) seria cancelado pelo TRE. Vários links mal intencionados também estão sendo enviados por criminosos afim de colher dados pessoais. No dia da votação houve várias denúncias fakes, falsas, que após checadas se constataram-se a falta de veracidade dos fatos.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o eleitor tinha um papel fundamental nas eleições de 2020: o de denunciar irregularidades no processo eleitoral. Podiam ser feitas denúncias de notícias falsas sobre a realização da eleição, orientações para o dia da votação, resultados e candidatos, entre outros assuntos.

Carlos Gomes, chefe do Cartório Eleitoral de Colíder (MT) – Foto: Juliana Mani

Carlos Gomes, chefe do Cartório Eleitoral de Colíder (MT) disse ainda que a orientação “é se receber uma notícia vá ao site do TRE e do TSE, e se lá não tiver nada (referente) pode ter certeza que é fake-news, com certeza“.

As denúncias sobre fake-news ainda podem serem denunciadas na ouvidoria do TRE através do portal:www.tre-mt.jus.br

Acompanhe a fala do chefe do Cartório Eleitoral, Carlos Gomes, nesta reportagem do portal Altonorte:

Reportagem: Juliana Mani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Será realizado em Mato Grosso o concurso Miss e Mister Mato Grosso Teen .

qui nov 19 , 2020
Por Juliana Mani O Concurso Miss Teen é um concurso que promove a beleza e a cultura do público (teen) juvenil feminino em âmbito nacional e internacional além de eleger a representante do estado para quaisquer concursos nacionais e internacionais selecionados pela Diretoria Nacional e realizados anualmente em países diferentes. […]