Fim do horário de verão não afetou consumo de energia

Fim do horário de verão não afetou consumo de energia
Foto: Marcelo Casal Jr./AgBR

O fato de o país não ter adotado o horário de verão pela primeira vez entre 2019 e 2020 não foi sentido pelo setor elétrico, confirmando a justificativa do governo para acabar com o regime que vigorava na estação há 35 anos.

O Ministério de Minas e Energia concluiu, em análise realizada em dezembro do ano passado, que “do ponto de vista do setor elétrico a não aplicação do horário de verão foi neutra, não contribuindo significativamente para o aumento ou para redução do consumo de energia.”

O principal argumento para a antecipação em uma hora dos relógios todos os anos no Brasil e em outros países sempre foi a redução do consumo de energia. A lógica é a de que, com uma hora a mais de luz solar no fim da tarde, as pessoas demorariam mais a acionar os interruptores.

No entanto, o consumo de energia em janeiro deste ano não corroborou essa ideia.

Fonte: https://www.noticiaexata.com.br/artigo/fim-do-horario-de-verao-nao-afetou-consumo-de-energia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Seplag realiza treinamento sobre recadastramento da frota

seg fev 17 , 2020
Os setores de transporte de órgãos e entidades devem recadastrar até o fim de março todos os veículos, máquinas, motores, condutores e operadores de máquinas no Sistema de Gestão de Abastecimento de Combustíveis Foto por: Secom-MT A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Adjunta de Patrimônio e […]