Possível caso suspeito de paciente com o Covid-19 foi descartado pelo HRCol (Hospital Regional de Colíder/MT), por não se enquadrar dentro dos critérios, nos informa a diretora chefe da unidade, Drª Miriam Alves Moreira.
Foram obedecidos todos os protocolos repassados pelo Ministério da Saúde, isolado e medicado. Após um período, o paciente foi liberado e descartou-se a probabilidade de ter sido infectado pelo coronavírus. A pessoa atendida não era moradora do município de Colíder (MT).
O HRCol (Hospital Regional de Colíder) atende vários municípios e por isso poderá receber pacientes advindos de outras localidades com sintomas. E isso poderá sobrecarregar os atendimentos habituais. Mas já estão paralisados atendimentos corriqueiros que podem esperar. Somente grupos especiais que serão demandados atendimentos médicos. Isso, com certeza, até passar a pandemia e houver certo controle pelas autoridades sanitárias do governo federal.
As visitas no HRCol estão suspensas justamente pela pandemia do coronavírus e “serão passadas informações dos pacientes para os familiares através de boletim médico, não mais com visitas pessoais”, comunica a diretora chefe da unidade em Colíder.
Reportagem e redação: Claudemir Lima e Juliana Mani