Força-tarefa para combate a incêndios na Amazônia será ampliada

Via Agencia Brasil

Operação Verde Brasil,Garimpo ilegal, Marabá

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) anunciou a ampliação da força-tarefa para combater incêndios florestais na Amazônia Legal. Segundo a pasta, serão disponibilizados mais R$ 10 milhões para a contratação de cinco aeronaves durante o período de maior seca na região. A primeira ação será disponibilizada no Mato Grosso a partir da próxima semana.

“Com a disponibilização das cinco aeronaves Air Tractor, será possível percorrer uma distância de 1.037 quilômetros, distância linear aproximada entre Brasília e Curitiba. Serão cerca de 1.150 horas de voo com capacidade de pulverizar líquido com efeito retardante equivalente a 20 mil caixas d’água”, destacou o ministério, por meio de nota.

Ainda de acordo com o comunicado, nos últimos cinco anos, o número de brigadistas contratados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) atuando no combate ao fogo aumentou 50%.

O calendário e o local das operações serão determinados a partir das requisições do corpo de bombeiros de cada estado.

Foto: Exercito Brasileiro
Foto: Exercito Brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Fachin revoga decisão que autorizava PGR a acessar dados da Lava Jato

ter ago 4 , 2020
Anulação de decisão de Toffoli foi tomada por motivos processuais Via Agência Brasil O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin revogou ontem (3) a decisão do presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, que determinou a entrega todas as bases de dados das investigações realizadas pelas forças-tarefas da Operação Lava Jato em […]