Fórum Sindical pede que governador libere servidores públicos imediatamente

Foto: Rogério Florentino 

O Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso protocolizou na manhã desta quinta-feira (19), no Palácio Paiaguas, documento pedindo a liberação imediata de todos que trabalham nas secretarias e autarquias do estado, evitando assim maiores casos de infecção do novo coronavírus no estado.

Segundo o presidente do Fórum, Edmundo Leite, os servidores precisam do bom senso do governador para que possam trabalhar de casa e evitar o contato com o público, já que é dessa maneira que está sendo a maior parte da propagação do vírus.

“É necessário que os servidores sejam dispensados do trabalho. O caminho até a secretário, o contato com o povo, qualquer tipo de ato público nesse momento é perigoso. O governador precisa se sensibilizar e liberar os funcionários para que possam ficar em casa”, disse o sindicalista.

Edmundo ainda frisou que essa liberação precisa ser imediata, tanto que uma reunião será feita hoje para decidir o que será feito caso o governador não atenda o pedido do Fórum Sindical.

“Nós vamos correr um risco e fazer uma reunião hoje ainda para decidir. O importante é ele atender nosso pedido e nem esperar segunda-feira, mas sim liberar imediatamente o servidor público. O mais importante é a saúde”, comentou.

Oscarlino Alves, presidente do Sindicato dos Servidores Público da Saúde, também acredita que o mais importante nesse momento é a liberação dos funcionários.

“A situação é excepcional, exige medidas duras. Por isso essa entidade sindical se coloca à disposição do estado para que novos casos não sejam diagnosticados entre servidores e população. Por isso pedimos que o governador libere os funcionários, deixando de plantão apenas os de serviços essenciais como servidores de hospitais e delegacias”, disse o sindicalista.

Entre as medidas, Oscarlino pede a dispensa do ponto biométrico e se não houver a liberação geral dos funcionários, que haja um escalonamento nos trabalhos, mas que seja feito em home Office. “Tais medidas precisam ser tomadas em caráter de urgência”, declara Oscarlino.

Fonte: https://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=468363&noticia=forum-sindical-pede-que-governador-libere-servidores-publicos-imediatamente&edicao=3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Guarantã do Norte: Bombeiros militares resgatam homem depois de cinco dias de desaparecimento

sex mar 20 , 2020
O Corpo de Bombeiros Militar em Guarantã do Norte localizou um homem desaparecido depois de cinco dias. O CBM foi acionado para realizar a busca de um homem de 26 anos na segunda (17/03). Ele foi visto pela última vez no sábado (14) à beira de uma estrada, por um vizinho, […]