Frascos de álcool são recolhidos para perícia após denúncia por uso de gel de cabelo na composição em MT

Dono da fábrica disse à polícia que metade do produto foi doado e a outra metade fora vendida para algumas farmácias e pequenos comércios de Cuiabá.

Três frascos de álcool foram apreendidos e encaminhados para perícia, nessa quinta-feira (9), após uma denúncia feita ao Procon de Cuiabá de que uma fábrica, no Bairro Santa Cruz, em Cuiabá, estaria usando gel de cabelo na composição do produto e o comercializando como sendo álcool em gel 70%.

De acordo com a Polícia Civil, após a denúncia, uma equipe de fiscalização foi até a fábrica. Aos policiais, o proprietário da empresa disse que fabrica o produto há pouco tempo e que usou o insumo ‘natrosol’ na composição. Ele apresentou nota fiscal da mercadoria e informou que o produto, ao ser misturado com o álcool, o deixa com uma coloração amarelada, mas que tem o mesmo efeito que qualquer álcool em gel.

Segundo a polícia, o dono do local explicou ainda que metade do produto foi doado e a outra metade fora vendida para algumas farmácias e pequenos comércios de Cuiabá.

Fábrica foi fiscalizada por suspeita de irregularidades na produção de álcool em gel — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Fábrica foi fiscalizada por suspeita de irregularidades na produção de álcool em gel — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Para as próximas fabricações do álcool em gel, foi comprado o insumo denominado ‘carbômero’, que também é utilizado no processamento do álcool em gel.

Em seguida, a equipe de fiscalização foi a uma drogaria no Bairro Jardim Califórnia, que estaria vendendo o produto, e apreendeu três frascos do álcool para perícia.

A Polícia Civil afirmou que as ações de fiscalizações a estabelecimentos que estejam fabricando e comercializando produtos de forma irregular serão intensificadas, visando à proteção ao consumidor e o combate à pandemia do novo coronavírus.

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2020/04/10/frascos-de-alcool-sao-recolhidos-para-pericia-apos-denuncia-por-uso-de-gel-de-cabelo-na-composicao-em-mt.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Ex-jogador da Seleção contrata advogado e paga tratamento para mendigo

sáb abr 11 , 2020
Ajuda foi oferecida após morador de rua ser agredido e filmado por empresário em Sinop O ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Juninho Pernambucano, está ajudando o morador de rua, identificado como Anderson, que foi agredido por um empresário em Sinop (a 500 km de Cuiabá) enquanto pedia dinheiro para […]