Frei de Colíder orienta para celebrações da sexta-feira santa

Diante da proibição de celebrações religiosas nas igrejas, a igreja católica de Colíder orienta os fiéis para a adoração de sexta-feira santa.

Sextafeira da Paixão ou Sextafeira santa é um feriado religioso comemorado pelos cristãos, simbolizando o dia da morte de Jesus Cristo, e faz parte das festividades da Páscoa, que simboliza a ressurreição do Messias.

O frei orienta para que as famílias preparem um pequeno altar em casa, com uma vela acesa e um crucifixo. Para o gesto do beijo na cruz, a família deve se colocar em oração silenciosa, ficando de joelhos diante da imagem do crucificado.

Em seguida, retorna ao seu lugar e acompanha a oração que será feita na oração transmitida a partir das 15h, pelas rádios locais Aliança FM e Líder FM e pelo facebook da paróquia.

Fonte: http://www.nortaoonline.com/noticias/geral/10776/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Caminhonete bate em caminhão em Sinop e jovem morre

qui abr 9 , 2020
O acidente envolvendo uma GM S10 branca e um caminhão VW 8.150 branco, com placas de Belo Horizonte (MG), ocorreu na rua dos Angicos, nas proximidades da avenida das Itaúbas, próximo ao Centro Educacional Infantil União, no centro de Sinop, hoje de madrugada. A jovem Marina Centena tinha 19 anos, […]