Gestão municipal inicia reforma do antigo prédio do Fórum de Colíder (MT)

A reforma do prédio será feita em curto espaço de tempo e deve ser concluída ainda neste ano. Como o prédio vai abrigar secretarias e órgãos, deve diminuir os custos públicos com aluguéis de imóveis.

Via Assessoria Municipal

Imagem por: Assessoria

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso repassou para o município de Colíder (MT), em 2017, o prédio do antigo fórum da cidade, localizado próximo à Câmara Municipal.

Na época, foi assinado um termo de uso para instalação de secretarias e outros órgãos da administração municipal no espaço.

Porém a administração anterior não fez uso das instalações. Agora, na gestão do prefeito Hemerson Máximo (Maninho), com apenas 4 meses de governo, foi iniciada a reforma e readequação do prédio.

“Queremos agradecer imensamente ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso por essa parceria, cedendo ao município esse espaço que será amplamente utilizado pela administração municipal em prol das políticas públicas a serem desenvolvidas no município de Colíder”, disse o prefeito.

O secretário de Governo, Ed Motta, contou que desde que o prédio foi repassado para a gestão anterior, ao invés de se fazer a reforma, virou um depósito de entulhos. “O prédio foi se deteriorando cada vez mais e não foi feito absolutamente nada. Agora o prefeito Maninho já determinou o início dos trabalhos, com a limpeza do local, tirando os entulhos e móveis e agora definitivamente começa a reforma do prédio para que possa abrigar algumas secretarias e outras autarquias do governo municipal”, explica Ed.

Segundo ele, a iniciativa da gestão atual é algo que poderia ter sido feita há 4 anos. “Foi uma falta de respeito com o bem público e o prejuízo que a comunidade sofreu, tendo em vista que vai precisar de um investimento bem maior. Deteriorou muito a estrutura do prédio, as condições físicas, uma coisa lamentável”, pontuou.

A reforma do prédio será feita em curto espaço de tempo e deve ser concluída ainda neste ano. Como o prédio vai abrigar secretarias e órgãos, deve diminuir os custos públicos com aluguéis de imóveis.

“É um prédio que tem uma importância muito grande, serviu a comunidade por vários anos e está localizado no centro dos poderes executivo e legislativo”, concluiu o secretário.

Imagem por: Assessoria
Imagem por: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Instagram testa oferecer opções de exibição de curtidas

sáb abr 17 , 2021
Via TecMundo O Instagram vai experimentar permitir que as pessoas tenham a opção de personalizar a exibição de likes na rede social. Conforme o The Verge, os testes estão acontecendo globalmente com um pequeno grupo de usuários da plataforma. Ao invés de esconder a contagem de curtidas como acontece desde 2019, as pessoas têm três […]