Google Assistente ganha novas vozes que soam mais naturais

Via Tecmundo

Imagem: Google

Google Assistente ganhou duas novas opções de voz em inglês que soam mais naturais que as atualmente disponíveis, tornando a interação entre pessoa e máquina bastante natural e fluída. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (8) pela empresa durante a conferência de abertura do evento Google Assistant Developer Day, focado em quem cria novas funcionalidade para a plataforma.

O segredo está no domínio da prosódia, recurso gramatical de entonação que levam em conta pausas e o ritmo da linguagem. Após tornar a fala em inglês mais natural, a novidade pode em breve ser aplicada em outros idiomas.

Mais recursos

A partir de agora, desenvolvedores já podem utilizar as vozes em seus aplicativos e nas Ações embutidas no Assistente.

Além disso, a empresa anunciou ainda a integração com mais aplicativos de desenvolvedores terceirizados no Android, incluindo a possibilidade de embutir comandos do Assistente nas próprias plataformas para gerar atalhos — como abrir as assinaturas do YouTube ou mostrar as notificações do Facebook, por exemplo.

A Google detalhou as novidades do Assistente para o Android no blog do serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Mais de 700 mil pessoas devem movimentar os aeroportos no feriado

sáb out 10 , 2020
São Paulo, Rio de Janeiro e Recife são os destinos mais buscados Via Agencia Brasil Neste feriado de 12 de outubro os aeroportos brasileiros devem receber mais de 713 mil passageiros. Os aeroportos com maior movimentação devem ser o de Brasília, com 129 mil pessoas viajando, e o Santos Dumont (RJ), com 75 mil. […]