Google libera filtros para fazer selfies ‘dentro’ de obras de arte

Opção está no aplicativo ‘Google Arts & Culture’, e permite ‘vestir’ artefatos históricos ou objetos desenhados por grandes artistas.

Via G1

Foto: Divulgação/Google

Google lançou na última quarta-feira (7) filtros para selfies inspirados em grandes obras de arte e itens históricos. A opção está disponível no aplicativo “Google Arts & Cultura” para celulares Android e para iPhones.

A ferramenta de realidade aumentada é parecida com os filtros disponíveis no Instagram e Snapchat(Veja como usar mais abaixo)

No aplicativo do Google, a pessoa pode ser representada como no autorretrato de Van Gogh de 1889, ou incluir o rosto em um dos quadros de Frida Kahlo, de 1938.

Outra opção é “vestir” itens históricos, como o turbante oriental e o brinco da obra “Moça com Brinco de Pérola”, de Johannes Vermeer. Há também um tradicional capacete Samurai e um colar do Egito Antigo.

Antes de experimentar o filtro a pessoa recebe informações e histórias sobre da peça, com o contexto em que surgiu.

Os 5 filtros já estão disponíveis no “Google Arts & Culture” e para usá-los basta selecionar o ícone de câmera na parte central do aplicativo e depois escolher “Art Filter”.

Depois é só escolher entre as opções e tirar a foto ou gravar um vídeo. O conteúdo fica salvo no celular e pode ser compartilhado em qualquer rede social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher: Quem Ama Valoriza e Cuida

sáb out 10 , 2020
Neste sábado (10), o Brasil celebra o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher. A efeméride, contudo, tem poucos motivos para ser comemorada. Os casos de feminicídio no país cresceram 22% em 12 estados durante pandemia, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Via SputnikNews De […]