Governo de MT diz que aguarda novas doses para começar a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

Início da vacinação desse grupo ainda depende da chegada de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

Via G1/MT

Imagem por: Luis Lima/Estadão Conteúdo

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) disse que aguarda o Ministério da Saúde disponibilizar as vacinas contra a Covid-19 para o público infantil, de 5 e 11 anos, para então organizar a imunização desse grupo no estado.

Ainda não há uma previsão do governo estadual sobre o início da aplicação das doses.

Para a vacinação, não será exigida prescrição médica em Mato Grosso, de acordo com a resolução da Comissão Bipartite, da SES-MT, divulgada no dia 28 de dezembro.

A secretaria disse que a estimativa é de que 377.879 crianças sejam vacinadas contra Covid-19 no estado. Para isso, Mato Grosso aguarda o envio de novas doses para iniciar a distribuição aos 141 municípios e começar a vacinação.

Os detalhes do plano estadual não foram informados pela secretaria e a estratégia de vacinação ficará a cargo dos municípios.

Em Mato Grosso, a secretaria tem trabalhado com a questão logística da vacina: recebimento, armazenamento e distribuição aos municípios.

Em Cuiabá, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aguarda receber as orientações do que foi decidido pelo Ministério da Saúde quanto a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Segundo a secretaria , o governo federal ainda não enviou as informações sobre a vacinação de crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Começa neste domingo (09) a reaplicação do Enem

sáb jan 8 , 2022
A nova rotada do exame continua no dia 16 Via Agencia Brasil Começa neste domingo (9) a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. A nova rodada do exame, que segue no próximo domingo (16), é destinada a quem estava inscrito no Enem regular, mas teve a aplicação […]