Início da vacinação desse grupo ainda depende da chegada de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) disse que aguarda o Ministério da Saúde disponibilizar as vacinas contra a Covid-19 para o público infantil, de 5 e 11 anos, para então organizar a imunização desse grupo no estado.
Ainda não há uma previsão do governo estadual sobre o início da aplicação das doses.
Para a vacinação, não será exigida prescrição médica em Mato Grosso, de acordo com a resolução da Comissão Bipartite, da SES-MT, divulgada no dia 28 de dezembro.
A secretaria disse que a estimativa é de que 377.879 crianças sejam vacinadas contra Covid-19 no estado. Para isso, Mato Grosso aguarda o envio de novas doses para iniciar a distribuição aos 141 municípios e começar a vacinação.
Os detalhes do plano estadual não foram informados pela secretaria e a estratégia de vacinação ficará a cargo dos municípios.
Em Mato Grosso, a secretaria tem trabalhado com a questão logística da vacina: recebimento, armazenamento e distribuição aos municípios.
Em Cuiabá, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aguarda receber as orientações do que foi decidido pelo Ministério da Saúde quanto a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Segundo a secretaria , o governo federal ainda não enviou as informações sobre a vacinação de crianças.