Governo de MT recebe pedidos e analisa compra de medicamentos para saúde básica dos municípios

O objetivo é ajudar os municípios a suprir a rede básica

Via Secom/MT

Reunião da comissão da situação da Covid-19 no estado. – Foto por: Tchélo Figueiredo – SECOM/MT

O Governo de Mato Grosso recebeu pedidos de diversas prefeituras e analisa a compra de medicamentos que já fazem parte da rede básica de saúde e que são recomendados por médicos para o tratamento precoce da Covid-19.

De acordo com o governador Mauro Mendes, o objetivo é ajudar os municípios a suprir a rede básica, já que parte desses medicamentos já está em falta no mercado. Assim será possível obter maior sucesso no controle da transmissão do vírus.

“Muitos médicos já estão prescrevendo uma série de medicamentos para evitar que a doença se agrave. Em muitos casos os resultados são muito positivos”, destacou o governador, lembrando que o abastecimento da rede básica com os medicamentos é para que se o médico optar em receitar a medicação, o paciente receba os remédios na própria unidade de saúde.

O governador explicou ainda que a Secretaria de Estado de Saúde está na busca por fornecedores dos medicamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Operação Tamoio II: PRF recupera caminhonete em Campos de Júlio/MT

ter jun 23 , 2020
Condutor estava com documento falso e veículo era clone de outro registrado no Ceará Via PRF /SECOM Durante fiscalização pela Operação Tamoio II, no município de Campos de Júlio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete que havia sido roubada em 2015. Por volta das 14:26h de ontem (22), […]