Governo Federal cria poupança digital para evitar aglomerações do novo saque do FGTS e auxílio emergencial

Via Agencia REUTERS/BR

Palácio do Planalto. Foto: Agencia Brasil

O governo federal anunciou neste sábado a criação de uma poupança digital para realização do pagamento de benefícios, incluindo um novo saque do FGTS e auxílio emergencial, com o objetivo de evitar uma corrida aos bancos que provoque aglomerações à medida que o Brasil sofre com a pandemia de coronavírus.

“O momento atual exige distanciamento social como medida de prevenção à Covid-19”, disse o Ministério da Economia em nota sobre a criação da conta poupança digital.

O ministério lembrou que nos próximos dias acontecerá o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), no valor total aproximado de 37,8 bilhões de reais; o pagamento de nova parcela de 600 reais do auxílio emergencial, que gira em torno de 50 bilhões de reais; além do pagamento do Bolsa Família, que alcança 2,5 bilhões de reais mensalmente.

A Caixa estima, segundo apresentação divulgada pelo banco neste sábado, que 121,3 milhões de pessoas serão beneficiadas com os saques emergenciais tanto do FGTS como do auxílio concedida em razão da pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Governo do Estado vai classificar medidas pelo grau de risco de cada município para propor prevenção e combate ao Covid-19

dom jun 14 , 2020
Por meio da classificação, será possível avaliar a situação de cada cidade e recomendar as medidas mais adequadas Via Assessoria Secom/MT Por Lucas Rodrigues | Secom-MT O Governo de Mato Grosso criou um sistema de classificação de risco que irá ajudar a prevenir e combater o coronavírus em todo o estado e também […]