Guarantã do Norte (MT) investe na aquisição de mais respiradores mecânicos e aparelhos CEPAP neonatal para o Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário

Mais investimentos no setor da saúde pública em Guarantã do Norte (MT).

Por Claudemir Lima

Via Assessoria

Foto por: Assessoria

A Prefeitura de Guarantã do Norte (MT), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com recursos próprios, adquiriu mais dois respiradores mecânicos para serem utilizados no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.

A compra dos aparelhos tem como objetivo prevenir casos de síndrome do desconforto respiratório agudo: sintoma mais mortal causado por outras patologias clinicas.

A secretária municipal de saúde, Letícia Camargo, comenta que são investimentos importantes para garantir mais qualidade no atendimento aos pacientes do município e região. “A gestão tem priorizado os investimentos em aparelhos, parte de estrutura física a exemplo da reforma do Hospital que hoje soma-se a 21 respiradores, entre a ala da Uti Covid, hospital e transporte”, explicou a secretária.

O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário recebeu também dois aparelhos CEPAP neonatal, que será utilizado para o atendimento de recém-nascidos prematuros, reduzindo assim a necessidade de ventilação mecânica invasiva quando o bebê necessita de ajuda para respirar.

Foto por: Assessoria

“Esses equipamentos trazem uma segurança maior para as crianças recém-nascidas, o nosso objetivo é a prevenção porque quando é feito o atendimento com esse equipamento evitamos a intubação do bebê, com isso estamos realmente investindo em saúde, investindo em prevenção, e por fim é uma maneira de estarmos cuidando de nossas crianças”, finalizou a secretária municipal de saúde Letícia Camargo.

Foto por: Assessoria
Foto por: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Ouça o podcast

ter set 14 , 2021
“O Novo Ensino Médio garante possibilidades de escolhas aos estudantes, que são os itinerários formativos, com foco nas áreas de conhecimento e na formação técnica e profissional. O objetivo principal é garantir a oferta de educação de qualidade e aproximar as escolas à realidade dos estudantes, preparando-os para o mercado […]