Hospital Municipal de Itaúba (MT) é reconstruído e se torna referência na região norte de MT

Via Nortão Online

Hospital Municipal de Itaúba (MT)Foto: divulgação

O prefeito Valcir Donato, que estará se despedindo do cargo a partir de 31 de dezembro, deixará como um dos maiores legados de seu mandato, o Hospital Municipal de Itaúba (MT) totalmente reformado e ampliado em sua gestão, com recursos de compensação da UHE Sinop e do município, na parte da estruturação física.

Moderno, acolhedor, totalmente equipado, a unidade foi inaugurada neste sábado (28) a partir das 08h. Foi aparelhado com equipamentos, instrumentos e mobiliários novos, em uma área construída de 1600 metros quadrados, composto por centro cirúrgico, raio X digital, sala de partos, 15 leitos de enfermaria, sala de ultrassom, entre outros. Este investimento foi feito com recursos do município e contou também com apoio do Ministério Público, e ainda contou com apoio da Copel e da Indústria Rio Verde.

Leitos do Hospital Municipal de Itaúba (MT) – Foto: divulgação

Mesmo enquanto estava em processo de reforma e ampliação, o hospital não deixou de atender. Foram realizados de janeiro a outubro deste ano, mais de 12 mil atendimentos.

O prefeito destacou que o número de atendimentos deve aumentar, pois a unidade passará a contar com médicos especialistas em pediatria, ginecologia, cardiologia e outras especialidades, atendendo no hospital a cada 15 dias.

A equipe do hospital é composta por 30 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e pessoal de apoio, garantindo assim uma saúde de qualidade com a dignidade que a população merece.

Hospital Municipal de Itaúba (MT)Foto: divulgação

Valcir destacou que ao ver essa obra concretizada, só tem a agradecer, inicialmente a Deus e também ao apoio do vice-prefeito, dos vereadores, secretários, servidores públicos e população em geral, que acreditou e hoje a obra saiu de um sonho para a realidade.

“Com essa obra, trouxemos mais conforto e qualidade de vida para a nossa população e diminuímos os gastos com viagens e encaminhamentos dos pacientes de Itaúba para outros municípios. Sem dúvida será um marco para a saúde pública de Itaúba. Agora vamos poder ver novamente os bebês itaúbenses nascendo em nossa cidade”, explicou o prefeito.

Fonte: Nortão Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Consumidor migra para o frango e preço da carne bovina cai

sáb nov 28 , 2020
Segundo analista da consultoria Safras, o recuo nos preços foi inesperado, uma vez que o consumo motiva a reposição entre atacado e varejo Via Canal Rural O mercado físico de boi gordo registrou preços estáveis nesta sexta-feira, 27. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, o fato […]