Indea fica com sistema fora do ar por 24 horas.

Por Claudemir Lima entrevista com Newton Castilho
Newton Castilho Foto: Claudemir Lima

Newton Castilho, Médico Veterinário Responsável pela unidade do INDEA em Colíder, explica que o sistema informatizado do Indea estará indisponível por 24 horas para atualização do banco de dados.

O Sistema Integrado de Defesa Agropecuária do Estado (Sindesa), agiliza a emissão dos documentos do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea).
A exemplo a consulta e validação dos DAR recolhidos pelo contribuinte ,emitir as Guias de Trânsito Animal (GTA) e os Certificados de Identificação de Madeira, exigidos, respectivamente, para o transporte de animais e de produtos de origem florestal em Mato Grosso, são realizados pelo sindesa.

De acordo com o analista de tecnologia da informação da MTI, Marcos Ueda, foi feita recentemente uma melhoria na integração do novo Sindesa com o Sistema de Arrecadação do Estado, com uma nova solução de webservice de arrecadação para o Indea junto à Sefaz, para que a busca das informações sobre os DAR no banco de dados da secretaria fosse feita de forma mais ágil e completa.

Por Claudemir Lima

Foto: Claudemir Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

A Agrosul Petshop em novo endereço.

ter mar 3 , 2020
A Agrosul Petshop informa que já está atendendo em novo endereço, na avenida Tancredo Neves, em frente ao Sicredi – Colíder.E nesta quinta-feira a partir das 17:00 horas haverá mega inauguração, você é o nosso convidado. Vem comigo, Agrosul é top!