Indea ressalta prazo para vacinação de Brucelose e Febre Aftosa.

Mais de 14,3 milhões de cabeças de gado com até 24 meses de idade foram vacinadas durante a etapa de novembro contra a febre aftosa, o que representa 99,86% do rebanho nesta faixa etária existente em Mato Grosso. Os números foram apresentados nesta segunda-feira (03.02) pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea MT).

O Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal – PNCEBT foi instituído no Brasil pela Instrução Normativa Ministerial nº 02/2001 e regulamentado pela Instrução Normativa SDA nº 10/2017 com o objetivo de reduzir os impactos negativos dessas zoonoses na saúde humana e animal, além de promover a competitividade da pecuária nacional.

Por Claudemir Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Prefeitura de Nova Canaã do Norte adquire novos maquinários.

ter mar 3 , 2020
Prefeitura de Nova Canaã do Norte adquire novas maquinários para dinamizar serviços. Comunidade de São Camilo (Veraneio) irá receber uma nova patrulha com implementos agrícolas.A aquisição foi feita através do repasse do Fethab.A cidade também foi beneficiada com um novo caminhão Mercedes Benz 1719 automático para coleta de lixo, com […]