Indústria avança 7% em maio na comparação com abril, segundo IBGE

Crescimento minimiza recuo de 26,3% no acumulado desde o início da pandemia

Via Brasil 61

A produção da indústria brasileira cresceu 7% em maio na comparação com abril. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O avanço no setor ocorre pela primeira vez em três meses. 

Em março e abril, a indústria teve recuo de 26,3%. A alta minimiza a queda registrada no setor desde o início da pandemia da Covid-19.  No entanto, em relação a maio do ano passado, houve queda de 21,9% na atividade. O recuo acumulado em 12 meses é de 5,4%, segundo o IBGE. 

Na análise por atividades, o segmento de veículos automotores, reboques e carrocerias puxou o crescimento, com aumento de 244,4%. Em seguida vem o de bebidas (65,6%). Apenas seis dos 26 segmentos da indústria teve queda em maio. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Em uma semana 11 suspeitos morreram em confronto com a polícia em Mato Grosso

seg jul 6 , 2020
Via Só Notícias/Gazeta Digital Nesta última semana, a Polícia Militar deteve 11 criminosos durante abordagens em Mato Grosso. Somente na quarta-feira, quatro homens de uma quadrilha foram mortos após serem baleados pelos militares, na região do Lago do Manso. É o segundo caso de morte por agentes do estado no […]