Inscrições abertas para workshops de inovação, gestão e tecnologia em MT

As capacitações online e gratuitas fazem parte da primeira etapa do projeto MOVE_MT, uma parceria da Secel com o Oi Futuro

Via Assessoria Move-MT

Imagem por: Free-Photos/Pixabay

Empreendedores da economia criativa de Mato Grosso já podem se inscrever nos workshops gratuitos do MOVE_MT. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com o Oi Futuro está com inscrições abertas para as capacitações nas áreas de economia criativa, gestão, inovação e tecnologia.

Realizados por meio de plataformas digitais e 100% gratuitos, os workshops visam contribuir para a formação e a experiência dos empreendedores criativos e promover networking no ecossistema de impacto sociocultural do estado.

Cada workshop terá três horas de duração e é destinado exclusivamente a empreendedores residentes em Mato Grosso. Ao todo serão 200 beneficiados. Confira:

‘Inovação na prática: ferramentas para negócios e projetos de impacto’ é o primeiro workshop do MOVE_MT e acontecerá no dia 26 de maio, das 10h às 13 horas (horário MT).  Inscrição AQUI

Ministrado por Marcio Jappe, mestre em Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), abordará os conceitos básicos de inovação, os reflexos nas novas economias e quais as ferramentas práticas existem para inovar negócios e projetos, sejam eles novos ou já estabelecidos. Marcio é sócio-fundador e atual CEO da Semente Negócios e já foi diretor da Artemisia, atuou como consultor da McKinsey&Co e especialista em sustentabilidade no ABN AMRO Bank (São Paulo e Amsterdã) e na Microsoft, em Madri. 

No dia 9 de junho, acontece o workshop ‘Inovação também é pra você: modelagem de negócios inovadores’. Inscrição AQUI

A economista Ellen Carbonari falará sobre a incerteza e a mentalidade de testes de hipótese, o desenvolvimento do produto e do cliente e os ciclos de interação e validação.  Ellen, que atuou como consultora em mais de 70 negócios inovadores ligados à impacto social, também abordará o que leva negócios a falharem. Além de sócia e Head de Impacto da Semente Negócios, Cabornari é coach pela AoEC, mediadora de conflitos e facilitadora de grupos pelo instituto EcoSocial. 

O terceiro workshop do projeto, que acontecerá no dia 23 de junho, terá como tema ‘Tecnologia para não desenvolvedores: você não precisa ser um desenvolvedor para ter um negócio digital’.  Inscrição AQUI

Transformação digital, ferramentas para produtividade na criação de sites e aplicativos e o movimento “no code” serão os tópicos abordados por Ricardo Almeida no encontro. Ricardo é fundador da Rookau e Saphari e tem mais de 18 anos de experiência em projetos de gestão estratégica mentoria dos principais programas de aceleração de startups do Brasil.  

Com o tema ‘Pitch – técnica para apresentar seu negócio e conquistar clientes, parceiros e investidores’, o último workshop do MOVE_MT será realizado no dia 14 de julho. Inscrição AQUI

O advogado Marcel Boff explicará o que é um pitch, como e onde usá-lo e o que não pode faltar em uma apresentação, com ferramentas e exemplos práticos. Boff coordena os principais projetos de aceleração de startups na Semente Negócios e já atuou como CEO e CLO na Startup Santo Contrato. 

Os workshops fazem parte da primeira etapa do projeto MOVE_MT de desenvolvimento e aceleração da economia criativa em Mato Grosso.

Para saber mais sobre o projeto clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Saiba quem tem direito e como acessar a isenção do IPVA 2021

sex maio 7 , 2021
Medida representa uma renúncia fiscal no valor de R$ 36,1 milhões aos cofres do Estado Via Assessoria Sefaz/MT A Secretaria de Fazenda (Sefaz) divulgou nesta sexta-feira (07.05) as regras para conceder a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 de veículos dos setores de bares, restaurantes, […]