Instagram adiciona legendas automáticas para vídeos no IGTV

via TecMundo

Imagem: Instagram/Reprodução

Nesta terça-feira (15), o Instagram lança suas legendas geradas em tempo real para vídeos do IGTV. Criadas por inteligência artificial, a ferramenta tenta aprimorar a acessibilidade da plataforma para público portador de deficiências auditivas, se ajustando automaticamente ao idioma detectado. São 15 idiomas na lista inicial de suporte — incluindo o português brasileiro.

O usuário que precisa ou que gosta de acompanhar o conteúdo com legendas geradas automaticamente pode habilitar o recurso direto das configurações. Assim que ativada, a inteligência artificial levará legendas para a tela sempre que o celular estiver no volume mínimo, adaptando o conteúdo para portadores de deficiências auditivas ou para ambientes barulhentos.

Imagem: Instagram/Reprodução

Segundo o Instagram, a inteligência artificial foi carregada com uma extensa variedade de idiomas, tópicos, condições acústicas, gírias culturais e sotaques dos milhares de vídeos já publicados na rede social. Neste primeiro momento, a ferramenta oferecerá suporte para 15 línguas, mas a plataforma promete expandir essa lista ao longo dos meses.

“Quanto mais legendas de vídeo automáticas do IGTV forem usadas, melhor será a precisão da ferramenta”, descreve o Instagram. Sendo assim, o sistema será “retroalimentado” pelo consumo de conteúdo, aprimorando a ferramenta a cada vídeo assistido com legendas e tornando-as ainda mais precisas aos diálogos publicados.

A novidade deve ser introduzida em dispositivos Android iOS de todo o mundo através de uma atualização; sendo assim, pode demorar alguns dias para que alcance seu celular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Instituto prevê chuvas no nortão de MT a partir de 2ª feira

ter set 15 , 2020
Via Só Notícias c/ Clima Tempo O Instituto Climatempo previu que as chuvas devem iniciar a partir da próxima segunda-feira em algumas cidades da região Norte, onde há dias as temperaturas são altas, com intensa fumaça das queimadas e que, com as chuvas, devem ser reduzidas. Apesar da previsão, até […]