Instituto cultiva horta orgânica para alimentar crianças carentes

Há mais de 100 anos o Instituto Cristóvão Colombo (ICC) vem fazendo um trabalho incrível, atendendo refugiados e imigrantes que chegam em São Paulo.

Essa foi a noticia boa de hoje no programa “Estação Livre” na Rádio Aliança FM 99,9 apresentado por Claudemir Lima com participação da Rosely Pereira no quadro “É Bom Saber”.

Via Só Noticia Boa

Horta do ICC ajuda a alimentar crianças carentes – Foto: divulgação

Há mais de 100 anos o Instituto Cristóvão Colombo (ICC) vem fazendo um trabalho incrível, atendendo refugiados e imigrantes que chegam em São Paulo.

Agora eles estão ajudando a alimentar crianças carentes e funcionários do instituto através de uma horta orgânica, cultivada na própria sede do ICC.

Segundo a administração do instituto, hoje são mais de 200 pessoas entre crianças, adolescentes e funcionários, que recebem diariamente alimentos frescos e livres de agrotóxicos.about:blank

Horta comunitária

A horta do ICC foi implementada como meio educativo e de subsistência. No local, são produzidos alimentos livres de agrotóxicos, que são distribuídos entre funcionários e instituições filantrópicas que ajudam crianças e adolescentes.

Segundo Cléber Pinsetta, responsável pela horta há duas décadas, são plantadas mais de 1.000 mudas por mês. As hortaliças são variadas: tem escarola, repolho, couve, beterraba, alface, mandioca, quiabo e cenoura.

No terreno ele também ajudou a cultivar árvores frutíferas, como mexerica, carambola, amora, banana, maracujá e limão.

Ajuda a refugiados

Como durante esse período da pandemia, os projetos do ICC estiveram parados, a produção foi destinada para a Missão Paz, entidade que atende migrantes e refugiados no bairro do Glicério, no centro de São Paulo.

“Contribuir para tornar a vida dessas crianças e adolescentes migrantes mais justa, mais digna é algo que nos motiva todos os dias a vir trabalhar com um sorriso nos lábios e coração aquecido”, explica Alexandre Nunes, responsável pela administração do ICC.

Cleber cuida da horta há 20 anos - Foto: divulgação
Cleber cuida da horta há 20 anos – Foto: divulgação
Horta comunitária do ICC - Foto: divulgação
Horta comunitária do ICC – Foto: divulgação
Horta comunitária do ICC - Foto: divulgação
Horta comunitária do ICC – Foto: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Whindersson manda avião para o PI e incêndios são controlados

ter set 14 , 2021
Desde a semana passada incêndios atingem a região do assentamento Alpercata, na zona rural e ameaça o Parque Nacional da Serra da Capivara. Ações que inspiram no programa “Estação Livre” na Rádio Aliança FM 99,9 apresentado por Claudemir Lima com participação da Rosely Pereira no quadro “É Bom Saber” Via Só Notícia Boa […]