Itamaraty emite nota de pesar por morte de príncipe Philip

Marido da rainha Elizabeth tinha 99 anos

Via Agencia Brasil

O Ministério das Relações Exteriores emitiu na sexta-feira (9)  nota oficial sobre a morte do príncipe Philip, marido da rainha britânica Elizabeth II. 

“O governo e o povo brasileiros solidarizam-se com a rainha Elizabeth II, sua família e o povo do Reino Unido neste momento de luto dos britânicos pela perda do duque de Edimburgo. O presidente Jair Bolsonaro enviou mensagem de condolências a Sua Majestade”, diz o comunicado.

Figura-chave na família real britânica por quase sete décadas, o duque de Edimburgo, título nobiliárquico do príncipe, morreu aos 99 anos, segundo informou o Palácio de Buckingham mais cedo. Ele esteve ao lado da mulher ao longo de todos os 69 anos do reinado dela, o mais longo da história do Reino Unido. 

O príncipe, que ia completar 100 anos em 10 de junho, tinha saído recentemente do hospital, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica por problemas cardíacos, e regressado ao Palácio de Windsor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Quase 12 milhões de contribuintes enviaram declaração do IR

sáb abr 10 , 2021
Fisco espera receber 32,6 mi de declarações até 30 de abril Via Agencia Brasil Em seis semanas de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, 11.952.904 contribuintes acertaram as contas com o Leão. Isso equivale a 36,6% do previsto para este ano. O balanço foi divulgado pela Receita […]