Mais de 300 animais são resgatados e 70 encaminhados para hospital no primeiro semestre em MT

Durante as ações de combate aos crimes ambientais, a Polícia Militar retirou de circulação 27 armas de fogo e conduziu 153 pessoas à delegacia.

Via G1/MT

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental resgatou 371 animais na região da baixada cuiabana, nos primeiros seis meses do ano. Desse total, 231 foram devolvidos à natureza. Os dados são do balanço divulgado nesta quinta-feira (16) pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

Cerca de 70 animais precisaram ser encaminhados para hospitais ou clínicas veterinárias.

Durante as ações de combate aos crimes ambientais, a Polícia Militar retirou de circulação 27 armas de fogo e conduziu 153 pessoas à delegacia.

O Batalhão Ambiental da PM mantém 90 animais aos cuidados dos policiais e por meio da Gerência de Fauna da Sema, subsidiou 47 animais para a guarda provisória.

Crimes ambientais

Durante as fiscalizações entre barreiras, patrulhamentos fluviais, verificação de denúncias, os policiais registraram 656 boletins de ocorrência, 81 pessoas foram presas em flagrante.

Batalhão  Ambiental apreendeu 3,5 toneladas de pescado irregular — Foto: Sema/MT
Batalhão Ambiental apreendeu 3,5 toneladas de pescado irregular — Foto: Sema/MT

De janeiro a junho, batalhão também atendeu 139 ocorrências de desmatamento ambiental, cerca de 1.479 m³ de madeira irregular foram apreendidas. Os policiais apreenderam ainda 3,5 toneladas de pescado ilegal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Jovem se passa por técnica de enfermagem para ver marido internado com Covid-19 e é detida em Cuiabá

sex jul 17 , 2020
Paciente não pode receber visitas por causa da doença e mulher queria vê-lo antes que ele fosse entubado. Ela foi detida por se passar por funcionária da Santa Casa, inclusive se vestiu de técnica de enfermagem. Via G1/MT Uma jovem foi detida nessa quarta-feira (15) depois que se passou por […]