Mais de 75 mil apostilas já foram disponibilizadas para alunos sem acesso à internet

Em algumas unidades escolares, as apostilas estão sendo entregues conforme solicitações dos pais. Em outros, o gestor entra em contato com a família do estudante.

Via Secom/MT

Na Escola Estadual André Luiz da Silva Reis (Cuiabá) a entrega das apostilas é realizada obedecendo as regras de segurança durante a pandemia.
Foto: Secom/MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) contabiliza a entrega de mais de 75 mil apostilas de atividades complementares, disponibilizada na plataforma Aprendizagem Conectada. O número será atualizado nos próximos dias e pode aumentar.

Segundo a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, o material impresso é destinado aos alunos da rede estadual que não têm acesso a internet para poder conectar com a plataforma. “Temos clareza de que nem todos nossos alunos tem acesso à internet. Para que todos nossos estudantes fossem atendidos com as atividades complementares, todo o material impresso está à disposição em as unidades escolares”, destaca.

Conforme Marioneide, o pai entra em contato com a escola – via celular, telefone fixou ou pessoalmente –, vai à escola e recebe o material impresso. “A Seduc já disponibilizou recursos extras para as escolas para o pagamento da impressão das apostilas”, assinala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Lei complementar altera estrutura da Polícia Civil de MT e cria mais duas delegacias especializadas

sex maio 22 , 2020
Foram criadas as Delegacias Especializadas de Combate à Corrupção (DECCOR) e a de Crimes Informáticos. Via Assessoria Secom/MT O governador Mauro Mendes sancionou nesta semana a Lei Complementar 664/2020 que cria na estrutura da Polícia Civil de Mato Grosso a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) e a Delegacia Especializada de Crimes […]