Mais um caso de Covid-19 é confirmado em Colider (MT) em teste rápido; Lacen fará comprovação

O Secretário Municipal de Saúde alerta a população para manter os cuidados de prevenção

Via Nortão Online

Aparelho de teste para diagnostico do novo coronavírus. Reprodução/Getty Images

Mais um caso de Covid-19 foi confirmado em Colíder (MT). Desta vez, a paciente passou por um teste rápido e o resultado foi positivo. 

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a comprovação pelo Lacen (Laboratório Central de Cuiabá/MT).

Agora Colíder (MT) passa a contar com três pacientes em tratamento, sendo dois de Colíder e um caso que veio transferido de Marcelândia (MT). 

O secretário Rafael Bosco disse que ontem, dia 21, o número de casos suspeitos era de cinco.  ‘Hoje fomos informados de mais quatro casos suspeitos, onde dois se encontram hospitalizados no Hospital regional e duas acompanhadas em casa. No caso confirmado, trata-se de uma mulher, residente no município e que não teria tido contato direto com outras pessoas. “Se encontra assintomática (sem sinais e sem sintomas) e seu resultado positivo se deu através de teste rápido realizado em laboratório particular”, disse Rafael. 

O secretário alerta a população para manter os cuidados de prevenção.  Nortão Online apurou que a paciente que veio transferida do hospital de Marcelândia (MT) está em estado estável.  

A diretora do hospital, Miriam Moreira, explicou que a paciente não está entubada e tem tido boa evolução. Permanece internada na ala destinada para pacientes com Covid-19.

Por: Angela Fogaça

Via Nortão Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Alta Floresta (MT): Polícia Civil localiza corpo de adolescente que estava desaparecido há um mês

sex maio 22 , 2020
Via Assessoria PJC/MT Após um mês do desaparecimento de um adolescente em Alta Floresta (803 km a norte de Cuiabá), a Polícia Civil do município localizou o corpo do menor na tarde de ontem na quinta-feira (21.05) e confirmou se tratar de um crime de homicídio.  As diligências iniciaram no dia […]