Manifestantes fecham estrada contra reintegração de posse

Via Gazeta Digital

Um grupo de moradores da gleba Boa Sorte, localizada em Cuiabá, fechou a MT-010, popularmente conhecida como Estrada da Guia, que liga a Capital ao norte do estado ontem terça-feira (15). Os manifestantes realizaram a ação em protesto a uma reintegração de posse agendada para ser realizada na fazenda Santa Cruz, nesta quarta-feira (16).

Informações do coronel Luis Fernando Dias, do 10º Batalhão da Polícia Militar, apontam que a via foi ocupada pelos manifestantes impedindo o tráfego dos dois lados da pista. Contudo, o protesto teve fim e a rodovia já foi liberada.

Em vídeo feito no local, é possível ver o grupo de manifestantes e a fila de veículos que se forma em torno da área bloqueada. Informações dão conta que os carros e caminhões chegaram a se enfileirar por cerca de 2 km de cada lado da via durante o protesto.

“Amanhã está prevista uma reintegração de posse nesta fazenda, a Fazenda Santa Cruz. Existe uma associação de acampados da Gleba Boa Sorte que, sabendo da decisão judicial para reintegração amanhã, está fazendo essa manifestação”, apontou o coronel.

A rodovia dá acesso ao município de Rosário Oeste (128 km da Capital) e é uma das principais saídas de Cuiabá à região norte do estado. Veja as imagens e vídeo da ação a seguir.

Por Khayo Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Ministro restringe casos de presos que podem ser soltos por covid-19

qua set 16 , 2020
Pessoas acusadas de corrupção não serão beneficiadas Via Agencia Brasil O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, decidiu restringir casos em que presos podem ser soltos em função da covid-19.  De acordo com a Recomendação nº 78, assinada pelo ministro, pessoas acusadas […]