Mato Grosso recebe 102.340 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (24)

Estado já recebeu 4.374.456 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada das novas remessas

Via Assessoria SES/MT

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da CIB – Foto por: Christiano Antonucci

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 102.340 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Uma remessa chegará em Mato Grosso às 10h25 e outra às 15h35 desta sexta-feira (24.09) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.   

Às 10h25 chegarão, por um voo da Azul, 41.500 doses da Astrazeneca. Para às 15h35 está prevista a chegada de 60.840 doses da Pfizer por um voo da Latam.  

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que será disponibilizada neste link.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 4.374.456 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Projeto de erradicação do analfabetismo é implementado em 11 unidades penais de Mato Grosso

sex set 24 , 2021
A expectativa é de que na próxima etapa mais unidades penais possam aderir ao programa Via Assessoria SESP/MT Com objetivo de erradicar o analfabetismo, 11 unidades penais de Mato Grosso implantaram o programa “Mais MT Muxirum”, que busca zerar o índice de pessoas analfabetas em Mato Grosso. O programa é […]