Mato Grosso tem volume recorde de esmagamento de soja; preço diminuiu

A elevação esteve estimulada pelos altos patamares de preços do farelo e óleo de soja

Via Só Notícias

O esmagamento de soja em Mato Grosso alcançou o recorde da série história em maio e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) apontam incremento de 7,26% ante o mês de abril e 2,46% ante o mesmo período do ano passado, chegando a 992,42 mil t esmagadas.

A elevação esteve estimulada pelos altos patamares de preços do farelo e óleo de soja, que “inflam” as margens das esmagadoras no Estado. “Para se ter uma ideia, a margem bruta foi ampliada em 74,68% em relação ao mesmo período do ano passado e fechou na média mensal de R$ 616,27/tonelada”, informa o IMEA.

“No entanto, nas últimas semanas foi observada uma queda no preço do farelo de soja, o que pode influenciar na margem de junho. Por fim, a tendência é que o processamento no Estado continue aquecido, devido à maior demanda por subproduto, produção recorde de soja e ampliação de 504,60 mil toneladas na capacidade das esmagadoras de soja neste ano em Mato Grosso”, analisa o instituto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

FGV fecha avaliação sobre Educação Básica de Mato Grosso e dados irão subsidiar ações da Seduc

qua jun 22 , 2022
Avaliação será apresentada nesta quinta-feira pela FGV e Seduc, em coletiva de imprensa Via Seduc-MT A Fundação Getúlio Vargas, contratada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) para implementar o sistema estruturado de ensino, finalizou os dados sobre a “Avaliação Diagnóstica” de todas as unidades de ensino e alunos da […]