MEC encerra as inscrições para o Revalida nesta segunda-feira (5)

Página com perguntas frequentes e passo a passo sobre inscrição estão disponíveis no portal do Inep. Prova escrita será aplicada em 6 de dezembro

Via Portal R7

Revalida: último dia para a inscrição – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

As inscrições para a primeira etapa do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) 2020 se encerram às 23h59 (horário de Brasília) desta segunda-feira (5). Interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no Sistema Revalida. A prova escrita será aplicada no dia 6 de dezembro.

O Revalida é um exame que reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. O exame é direcionado tanto a profissionais brasileiros quanto estrangeiros. Para participar, é preciso estar em situação legal de residência no Brasil e possuir diploma de medicina expedido por instituição de ensino superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo ministério da educação local ou órgão equivalente.

O valor da taxa de inscrição na primeira etapa do Revalida 2020 é de R$ 330. Caso seja aprovado na primeira etapa de avaliação, o participante deverá se inscrever para a segunda etapa e emitir novo boleto para pagamento da taxa de inscrição — o valor será divulgado em edital específico.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibilizou um passo a passo sobre como realizar a inscrição. O portal também conta com uma página voltada às respostas das perguntas frequentes sobre o exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Pandemia forçou a criação de novos empreendedores no Brasil

seg out 5 , 2020
Crise levou milhões a abrirem os próprios negócios  Via Agencia Brasil O Brasil caminha, em 2020, para registrar o maior número de empreendedores de sua história. Não exatamente por vocação, mas principalmente por necessidade. Nos nove primeiros meses deste ano, o número de microempreendedores individuais (MEIs) no país cresceu 14,8%, […]