MT Ciências realiza live para falar sobre impressão 3D e suas infinitas possibilidades

Parece coisa de filme de ficção científica, mas a criação de bonecos, copos, até peças menores e muito mais já é possível usando apenas um computador e uma impressora 3D

Via secom MT

Imagem por: reprodução

Inovadora, transformadora, surpreendente e essencial, esses e tantos outros adjetivos podem ser atribuídos à máquina de impressão 3D e suas diversas possibilidades. Este é o tema do bate papo virtual desta quarta-feira (16.06), às 16h, realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). A transmissão será pelo Instagram do MT Ciências (@mtciencias).

Na oportunidade o professor e doutor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Armando da Silva Filho, falará sobre impressão 3D e como ela pode impactar nosso futuro.

“Será uma oportunidade de se compreender melhor como esta nova alternativa, pode contribuir com o futuro, pois imagine você criar um objeto em 3D no seu computador e poder imprimir ele e sair usando? Esta é uma das possibilidades desta máquina inovadora”, disse.

Para Marilene Passos, coordenadora de Popularização da Ciência da Seciteci, neste momento de pandemia, estes eventos virtuais ajudam a promover a divulgação científica, dando a devida importância aos trabalhos realizados por cientistas e estudiosos.

“Nós do MT Ciências atuamos para fomentar iniciativas inovadoras, como o uso da impressora 3D por exemplo, que até a algum tempo era só um sonho, hoje já é uma realidade. Claro que levou anos para que ela fosse criada, mas ela já está disponível ao público. Parece coisa de filme de ficção científica, mas a criação de bonecos, copos, até peças menores e muito mais já é possível usando apenas um computador e uma impressora 3D”, explicou.

Os monitores do MT Ciências, Camila Barbosa e Elio Júnior, serão os mediadores do bate papo virtual. Eles explicam que durante a live serão abordadas diversas curiosidades, além de tirar dúvidas com o professor.

“O professor vai nos explicar como funciona a máquina, as infinitas possibilidades que ela nos oferece e apresentará alguns objetos que foram produzidos pela impressora 3D”, ressaltou Elio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Em um ano, Detran-MT atende quase 800 mil pessoas com sistema de agendamento

qua jun 16 , 2021
O atendimento por agendamento foi uma das medidas adotadas pelo órgão como uma das formas de evitar a propagação do Covid-19 sem suspender a prestação do serviço presencial à população Via secom MT Em pouco mais de 1 ano desde que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) iniciou o atendimento […]