MT deve ter volume de chuvas acima da média durante o mês de março

No Centro-norte do estado devem acontecer as ‘invernadas’, que são sequências de dias de chuva e predomínio de céu nublado.

Previsão para esta semana é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia em Cuiabá — Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá
Previsão para esta semana é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia em Cuiabá — Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

Mato Grosso deve ter chuvas acima da média durante o mês de março. Segundo a meteorologia, chuvas de maiores volumes devem cair principalmente no centro-norte do estado.

De acordo com Felipe Pungirum, meteorologista, as regiões que fazem divisa com Goiás e Tocantins são as que terão mais chuvas.

Nessas regiões devem acontecer as ‘invernadas’, que são sequências de dias consecutivos de chuva e predomínio de céu nublado.

Essas chuvas podem trazer ventos, baixas temperaturas e pouca luminosidade. Isso já deve acontecer nesta primeira semana de março.

Já na região centro-sul e em municípios que fazem divisa com Goiás e Mato Grosso do Sul, a previsão de chuva é abaixo da média.

Em Cuiabá e região metropolitana do estado, a previsão para é de chuva fraca, de apenas 6 milímetros, neste domingo (1). A máxima deve chegar a 33°C na capital.

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2020/03/01/mt-deve-ter-volume-de-chuvas-acima-da-media-durante-o-mes-de-marco.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Polícia Civil e Polícia Militar realizam operação em Colíder.

seg mar 2 , 2020
Delegado Eugenio fala sobre operação realizada no último sábado e início de domingo, uma operação para tentar capturar os detentos fugitivos da cadeia de Alta Floresta, Rafael Gonçalves Plácido e Igor Antônio Costa Silva.A ação resultou na prisão de seis pessoas que estavam na casa, sendo três mulheres e três […]