MT vota por manter prorrogação de congelamento de ICMS do combustível, mas maioria dos estados vota contra

Em três variedades de combustível, Mato Grosso possui o menor ICMS entre todos os estados.

Por Altonorte via Assessoria

Foto por: Agencia Brasil

O Estado de Mato Grosso votou por prorrogar o congelamento do Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF) dos combustíveis, que é o preço usado para a base de cálculo de cobrança do ICMS.


O congelamento do PMPF estava em vigor desde novembro, ocasião na qual o conselho congelou o valor por três meses, tendo em vista os constantes aumentos promovidos pela Petrobras.


Junto com Mato Grosso, votaram a favor de prorrogar o congelamento os seguintes estados: Roraima, Espírito Santo, Minas Gerais, Rondônia, Distrito Federal, Tocantins, Rio de Janeiro, Maranhão, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul.
Porém, votaram de forma contrária os estados de Pernambuco, Santa Catarina, Piauí, Paraíba, Acre, Alagoas, Ceará, São Paulo, Bahia, Sergipe, Amazonas, Amapá e Paraná.


Redução de ICMS


Além de votar para manter o congelamento do PMPF, o Estado de Mato Grosso também reduziu o ICMS dos combustíveis neste ano. A gasolina teve o imposto reduzido de 25% para 23% e o diesel de 17% para 16%. Já o etanol continua com a alíquota mínima estabelecida pelo Confaz, que é de 12,5%.

Nessas três variedades de combustível, Mato Grosso possui o menor ICMS entre todos os estados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Polícia Civil de MT prende homem que aplicava golpes em supermercado com comprovantes de pix falsos

sáb jan 15 , 2022
Após ser interrogado, suspeito foi autuado em flagrante por estelionato e falsificação de documento particular. Via Assessoria PJC/MT Um estelionatário, que desde o mês de dezembro vinha aplicando golpes em um supermercado no município de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), foi preso em flagrante, na sexta-feira (14.01), […]