Nadai disputa vaga no executivo em Nova Santa Helena (MT)

O Portal Altonorte está realizando uma série de entrevistas para apresentar o perfil de cada candidato a prefeito na região norte de Mato Grosso.

Por Claudemir Gonçalves de Lima

Nilton De Nadai é oficializado candidato para prefeito em Nova Santa Helena (MT). Foto: arquivo pessoal

Em Nova Santa Helena (MT), Nilton De Nadai é oficializado candidato a uma vaga no executivo. Nascido no estado do Paraná, pai de dois filhos Nilton de Nadai é formado em Turismo. Já passou pela Câmara de Vereadores na cidade de Foz do Iguaçu entre 2001 a 2004. Na mesma cidade paranaense foi secretário de governo municipal de 2005 a 2007. Em Nova Santa Helena, Nadai foi secretário municipal por alguns meses.

Nilton de Nadai, com sua vice, Ângela Regina do Nascimento, disputam a gestão da prefeitura de Nova Santa Helena (MT) pela coligação partidária PSDB e DEM com o tema de campanha“Nova Santa Helena em boas mãos”.

No município de Nova Santa Helena (MT), será a primeira vez que o candidato se lança a cargo público e irá disputar uma vaga na prefeitura com a atual prefeita da cidade, Terezinha Guedes, que aspira uma reeleição.

Pecuarista e hoteleiro no município, o candidato diz que pretende buscar parcerias para uma possível gestão entre “instituições públicas, privadas e religiosas que atuam no âmbito municipal, de forma que estas instituições passem a cooperar com responsabilidade social”.

Segundo o candidato, sua pretensão em ser prefeito será como um gesto de gratidão ao acolhimento recebido como morador e empresário da cidade. Nadai diz estar “preparado intelectualmente, psicologicamente e espiritualmente, para promover o bem estar, a saúde da população, além de retomar o crescimento através de uma gestão de resultados“.

Perguntado se é possível mudar o mundo através da política, o candidato acredita que “os problemas não estão nos partidos, mas sim nas pessoas que os compõem. Para melhorar a política, devemos primeiro mudar nossas atitudes como pessoas”.

Em resumo de suas propostas para conquistar o eleitor do município, Nilton Nadai destaca o seguinte:

A vocação do município predominantemente agrícola, não se concebe pensar o desenvolvimento local sem fortalecer a agricultura e a pecuária, pensar na geração de empregos onde haja aproveitamento desse potencial do agronegócio. Ainda pensando na agricultura e no agricultor, a administração centrará esforços na manutenção das estradas vicinais por onde escoa a produção e por onde trafega as pessoas que produzem. O modelo de gestão a ser implantado, com foco em instrumentos de planejamento e rigoroso acompanhamento de metas, e igualmente sustentado sobre uma forte disciplina de execução e meritocracia, também possibilitará a coleta e análise de informações preciosas para a concepção de novas soluções para a cidade no médio e longo prazo, soluções que levarão a cidade a atingir um posicionamento compatível com a sua importância para a região.

Neste ano de 2020, conforme informações da 23ª Zona Eleitoral em Colíder (MT), 2.828 eleitores poderão exercer o direito ao voto em Nova Santa Helena (MT). O município terá 03 locais de votação e 09 seções eleitorais. Os colégios de votação serão na Escola Estadual Gracia Edmundo Zeferino, Escola Municipal Branca de Neves e na Escola Municipal Antonio Pelissari (Vila Atlântica).

O Portal Altonorte está realizando uma série de entrevistas para apresentar o perfil de cada candidato a prefeito na região norte de Mato Grosso.

Por Claudemir Gonçalves de Lima (MTb 0002711/MT)

2 thoughts on “Nadai disputa vaga no executivo em Nova Santa Helena (MT)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Polícia Civil e Procon realizam ação para reprimir aumento abusivo de preços em produtos da cesta básica

qua set 16 , 2020
O principal objetivo do trabalho integrado é identificar possíveis aumentos ilegais nas margens de lucro das empresas, em produtos essenciais como o arroz e o óleo de cozinha. Via Assessoria PJC/MT A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), e o Procon Municipal de Cuiabá realizaram  ontem […]