Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco alto de contaminação da Covid-19

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT

Via Assessoria SES/MT

Vista aérea do centro de Sorriso (MT) – Foto: @facebook

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou ontem (03.09) o Boletim Informativo n° 179 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra que 20 municípios do Estado configuram na classificação com risco moderado para o novo coronavírus: Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Primavera do leste, Várzea Grande, Barra do Garças, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Sinop, Mirassol D’Oeste, Sapezal, Cláudia, Nova Mutum, São Félix do Araguaia, Barra do Bugres, São Pedro da Cipa, Ponte Branca e Luciára.

As demais 121 cidades estão na classificação de risco baixo, idicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação. Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, indicado pela cor vermelha que indica alerta máximo de contaminação.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Sete aeronaves são apreendidas em repressão ao tráfico internacional de drogas em MT

sex set 4 , 2020
Em pouco mais de sete meses foram apreendidas quase duas toneladas de drogas em voos clandestinos que adentraram o território de Mato Grosso Via Assessoria SESP/MT Sete aeronaves foram abatidas no espaço aéreo mato-grossense por transporte de carga ilícita, sendo que seis trafegavam com drogas e uma com agrotóxicos. Os […]