No dia 18 de maio, Assistência Social em Guarantã do Norte (MT) realizará live sobre a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

 A data faz referência ao caso de Araceli, que com apenas oito anos de idade, foi vítima de espancamento, violência sexual e homicídio. O fato ocorreu a 44 anos, no município de Vitória (ES) e ainda não foi completamente solucionado pela justiça.

Por Claudemir Lima (da redação)

Vista aérea de Guarantã do Norte – Foto por: Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Guarantã do Norte (MT) realiza no dia 18 de maio, a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha “Faça Bonito” instituída pela Lei Federal 9.970/2000 tem como objetivo mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade em torno do problema do abuso de crianças e adolescentes.

 A data faz referência ao caso de Araceli, que com apenas oito anos de idade, foi vítima de espancamento, violência sexual e homicídio. O fato ocorreu a 44 anos, no município de Vitória (ES) e ainda não foi completamente solucionado pela justiça.

A campanha em Guarantã do Norte (MT) foi reformulada devido a pandemia da covid-19. A secretária de Assistência Social, Izabel da Costa, afirma que a campanha deste ano será através de uma live. “Nós chegamos à conclusão da gente está fazendo uma live no dia 18 com pessoas voltadas a falar sobre a importância de orientar as famílias, os nossos adolescentes, sobre o abuso. As vezes a gente ‘fala não tem’ mas quem vive dia a dia, que nem nós, o conselho da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar sabem disso; promotor, juiz, que são os nossos parceiros. Então nós vamos fazer e nós temos uma gestora do bolsa família que vai estar fazendo um vídeo com a música, orientando. E no dia e durante a semana nós vamos estar trabalhando, falando com os professores que estão dando aula remoto, os nossos o oficineiro para estar falando da importância da criança, do pai da mãe sobre o abuso da criança e adolescente. Porque hoje, nós que vivemos isso, diretamente a gente luta com esta situação, a gente sabe o quanto é difícil, o quanto é triste”.

Izabel da Costa enfatiza que a situação de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes existe de fato e que a data não pode passar em branco. A flor símbolo da luta irá ser colocada em dois lugares em Guarantã do Norte; na saída da Cotrel, na Avenida Guarantã e outra na Avenida Principal na BR. A Assistência Social fará trabalho de divulgação nos meios de comunicação local e redes sociais.

Fonte: Prefeitura Guarantã do Norte/Assessoria (vídeo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Confira o ranking das 10 mais pedidas do “TOP´S DA TOP “

seg abr 26 , 2021
Via ConnectMix Com acompanhamento do site Conectmix, o Top´s da Top leva as 10 músicas mais tocadas no brasil e no mundo, com pique na locução e relato da posição dos artistas, a programação faz a contagem regressiva das 10 melhores músicas do dia. Artista Música Gênero 1º Israel e […]